InícioRegiãoJulho amarelo: Ribeirão Pires aumenta em 74% as testagens de hepatites em...

Julho amarelo: Ribeirão Pires aumenta em 74% as testagens de hepatites em 2023

No mês de conscientização às hepatites, Secretaria de Saúde da Prefeitura trabalha para buscar diagnóstico precoce da infecção

O fortalecimento das ações de prevenção e combate às hepatites virais realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, registrou resultado positivo. Entre janeiro e maio deste ano, foram 4.741 testes aplicados, 74% de crescimento em relação ao mesmo período de 2022.

As atividades serão intensificadas com a Campanha Julho Amarelo, instituída em 2019 pelo Ministério da Saúde com a finalidade de promover ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Toda a rede municipal de saúde de Ribeirão Pires oferta testes sobre hepatites e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). O SAE (Serviço de Atenção Especializada) é referência para exames, orientações e tratamentos. Em 2022, foram diagnosticadas seis pessoas com hepatite viral na cidade. Neste ano, foram cinco. O SAE atualmente conta com 20 pessoas em tratamento contra a hepatite.

Nanci Garrido, coordenadora do Serviço de Atenção Especializada, alertou sobre a importância dos testes e diagnósticos precoces. “A hepatite e outras ISTs não têm classe social, idade e nem escolaridade. Procure uma unidade de saúde da cidade ou o SAE. Estamos sempre de portas abertas para ajudar na conscientização e na realização de testes”, alertou.

O SAE fica localizado na Av. Francisco Monteiro, 205, centro. Mais informações podem ser obtidas também por meio do telefone 4828-4441 ,que também é Whatsapp

Festival da Diversidade – No último sábado, dia 1, o SAE esteve presente na Vila do Doce e atendeu mais de mil pessoas com testes e orientações.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher