Ações ocorreram no Jardim Alterópolis e no Miguel Badra Baixo durante esta semana; casos foram encaminhadas para a Polícia Civil
A Força Patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou durante a última terça e quinta-feira (17 e 19/11) ações que resultaram no recolhimento de 532 unidades de entorpecentes e na recuperação de duas motocicletas com queixa de roubo. Ambos os casos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial do Boa Vista.
O atendimento envolvendo a localização dos entorpecentes ocorreu na terça-feira, por volta das 11h50, durante patrulhamento pela rua Eziquiel Corrêa de Machado, no bairro Jardim Alterópolis. Na ocasião, os agentes receberam uma denúncia anônima informando que um homem sem camisa estaria vendendo drogas na via mencionada. A equipe seguiu pela rua e localizou o suspeito, que tentou fugir por um terreno baldio, mas foi detido logo depois.
Dentro da mochila dele havia 199 porções de cocaína, 117 de maconha e 216 de crack, totalizando 532 unidades de entorpecentes. Além disso, foram encontrados R$ 126 e três aparelhos celulares.
O segundo caso ocorreu dois dias depois, pouco após as 8 horas. Os agentes estavam terminando um atendimento de uma ocorrência na rua Um, no bairro Miguel Badra Baixo, quando entraram em uma área de mata próxima à via e localizaram duas motocicletas: uma Yamaha MT, de cor preta, e uma Himalayan Re, vermelha, ambas com registro de roubo. Foi solicitado o apoio de um guincho para o recolhimento dos veículos.
Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, a retirada de entorpecentes das ruas vai além de apenas reduzir a circulação dessas substâncias. “Quando conseguimos apreender os materiais e prender os suspeitos, estamos diretamente combatendo o tráfico de drogas, que é uma das principais fontes de violência e criminalidade.