InícioItaquaquecetubaOperação Grau Zero em Itaquá recupera motos, dispersa baile funk e detém...

Operação Grau Zero em Itaquá recupera motos, dispersa baile funk e detém suspeito na virada do ano

Ação busca combater festas clandestinas e apreender motos irregulares

Na noite de Ano-Novo, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a Operação Grau Zero de combate a práticas ilegais e manobras perigosas. A operação também desarticulou festas clandestinas, recuperou motos roubadas, apreendeu as que estavam com irregularidades e deteve um homem.

Entra a noite de terça (31) e a madrugada desta quarta-feira (1º), além de estarem sem equipamentos obrigatórios como retrovisores, emplacamento e escapamento nas motos, os agentes flagraram condutores realizando manobras ilegais, o chamado “grau”, que coloca em risco a segurança dos pedestres. Onze motos foram levadas ao pátio municipal.

Outras três motos roubadas foram localizadas e devolvidas aos donos, sendo um homem detido em flagrante no Caiuby por estar na posse de uma delas. Ele foi encaminhado à Delegacia Central.

A operação também dispersou festas clandestinas nos bairros Maragogipe, Paineira, Viviane e Tipóia. Ao todo, 52 chamadas relacionadas a perturbação do sossego foram atendidas.

“Em Itaquá, a tolerância é zero para festas clandestinas e manobras perigosas em vias públicas. Nossas equipes percorreram os bairros e tiveram êxito em manter a tranquilidade para as famílias aproveitarem a virada com paz e em segurança”, disse o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.

“A ação foi mais uma vez certeira, combatendo a criminalidade e os fluxos. Itaquá tem lei e não é lugar para baderna. Vamos continuar garantindo a segurança da população”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Para denúncias, a GCM deve ser acionada pelos telefones 153, (11) 4753-1108, (11) 4753-1421 ou (11) 4642-4659.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher