Primeira grande iniciativa da Saúde em 2025 ofertará atendimentos para pré-agendados e livre demanda na escola Professora Nizilda Alves de Godoy
A Secretária Municipal de Saúde promove neste sábado (04/01) mais uma edição do projeto “Saúde Itinerante”, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). A iniciativa ocorre das 8 às 16 horas nas dependências da Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy (estrada Fazenda Viaduto, 6.000 – Fazenda Aya) e deve atender entre 60 e 80 pessoas com realização de consultas e exames de diversas especialidades.
A ação contará com a oferta de diversos atendimentos voltados à psicologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia. Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, coleta de exames laboratoriais, auriculoterapia, orientação nutricional, atendimento psicológico e consulta médica.
Além disso, no local também está instalada, desde a última quinta-feira (02/01), a Carreta da Odontologia com ações voltadas à saúde bucal como extração, restauração, raspagem, profilaxia, além dos exames de imagem das regiões da face que interferem na arcada dentária.
Tanto para os pacientes já agendados quanto para os de demanda espontânea, é necessário comparecer com documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço de Suzano. Nos dois casos, o atendimento do Saúde Itinerante e da Carreta da Odontologia será feito por ordem de chegada.
O secretário Diego Ferreira convocou a população da região para participar da iniciativa. “É uma boa oportunidade para receber atendimento médico e começar o ano cuidando da saúde. Essas são duas iniciativas que levam mais qualidade de vida para a população que vive mais longe da região central. Esperamos ter uma ótima aderência”, declarou o chefe da pasta.
Por fim, o prefeito Pedro Ishi enalteceu a parceria da gestão com o INTS e pediu para que as pessoas pré-agendadas compareçam ao local para receber atendimento. “As equipes da Saúde passaram de porta em porta agendando com a população de maneira a facilitar o acesso dessa população a um atendimento de qualidade. É dever de todos cumprirem com a responsabilidade, já que a abstenção pode tirar a chance de outro munícipe. Quem quiser ir ao local sem o agendamento prévio pode fazê-lo, pois também teremos o acolhimento à demanda espontânea. Essa é uma grande iniciativa fruto da nossa parceria com o INTS que promove mais saúde para toda a população suzanense”, finalizou ele.