InícioMapa do TesouroSuzano reage mais uma vez e vence clássico contra o Vedacit Vôlei...

Suzano reage mais uma vez e vence clássico contra o Vedacit Vôlei Guarulhos


Triunfo por 3 sets a 2 foi o terceiro consecutivo da equipe do técnico Peu na Superliga, garantindo mais dois pontos na classificação

Foi com sofrimento e com a emoção de sempre, mas de virada, o Suzano Vôlei venceu o clássico contra o Vedacit Vôlei Guarulhos em casa na noite desta terça-feira (14/01) e somou mais dois pontos na Superliga, chegando a inéditas três vitórias seguidas nesta edição do campeonato.
O triunfo contra o arquirrival pela 2ª rodada do returno da competição repetiu o roteiro da vitória anterior sobre o Joinville Vôlei, com o time do Alto Tietê saindo atrás do placar com um 2 a 0 e virando a partida nos sets finais para um 3 a 2, desta vez, com parciais de 20×25, 21×25, 25×22, 25×20 e 15×11.
O aguardado confronto entre os rivais paulistas apresentava ainda um tabu em jogo. Sem perder para o Guarulhos na Arena desde 2023, o Suzano buscava manter a escrita e afastar o rival na tabela de classificação, visto que ao início da rodada, a diferença entre as equipes era apenas de um ponto, com vantagem para os azuis. Contudo, o time dos visitantes largou bem ao dominar os dois primeiros sets, fazendo um 25 a 20 e um 25 a 21 com um eficiente trabalho de recepção e passe.
Ao final da terceira parcial, os cerca de 2,5 mil torcedores presentes na Arena voltaram suas lembranças ao confronto contra Joinville, no qual o time suzanense também saiu atrás, mas acabou buscando a virada no tie-break. A esperança de buscar uma nova remontada parecia distante, contudo, repetindo o mesmo script do embate contra os catarinenses, a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou no jogo e passou a pressionar o rival guarulhense, vindo a fechar o 3° set à base do sufoco com um 25 a 22, estabilizando os ânimos para o que viria a ser apenas o início de outra grande reação.
De volta ao jogo, o Suzano não deu chance para o azar na 4° parcial, contando com o brilho individual de atletas como Rodriguinho, Wennder e Daniel Muniz (este, eleito o melhor em quadra na votação popular), o time da casa garantiu o empate e a festa da torcida com um 25 a 20. Por sua vez, no tie-break, um atropelo suzanense do primeiro ao último ponto definiu mais uma remontada à cara do time de Peu: 15 a 11 no placar, mais dois pontos para o atual vice-campeão paulista e tabu mantido frente ao rival.
O técnico suzanense comentou que a resiliência do grupo e a capacidade de controlar os ânimos nos momentos difíceis foram fundamentais para os dois últimos resultados. “Ter essa noção para corresponder na hora do aperto é uma qualidade importante que esse grupo vem desenvolvendo e hoje era um caso ainda mais especial. Os jogos contra o Guarulhos tem uma aura de rivalidade e nós vínhamos com eles entalados na garganta depois do jogo do primeiro turno (derrota de virada por 3 a 2 no Ginásio da Ponte Grande), mas hoje pudemos devolver na mesma moeda e conquistar esses dois pontos que serão cruciais lá na frente”, afirmou Peu.
Na 6ª colocação com 20 pontos, cinco a mais que o primeiro time fora do G-8, o Suzano voltará às quadras na próxima segunda-feira (20/01), às 21 horas, quando enfrenta o Vôlei Renata, em Campinas (SP), em mais uma rodada da Superliga.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher