As sessões vão exibir as mostras ‘Classiquinhos’, destinada ao público infantil, e ‘Viva o Cinema Nacional’, que valoriza as obras produzidas no Brasil
Na semana que marca a volta das férias escolares, a Secretaria Municipal de Cultura retomará a exibição de filmes no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista) com uma grande atração para as crianças. Na quarta-feira (05/02), às 14h30, a programação será aberta com o filme “Meu primeiro amor”, uma produção que marcou os anos 1990 pela atuação do ator mirim, à época, Macaulay Culkin. Ele vive uma história de comédia, drama e romance que emociona os espectadores.
Para a sessão de reabertura das atividades, a Cultura ainda apresenta, no horário das 19 horas, o filme “Sofia Foi”, uma produção brasileira que narra um dia na vida de uma mulher que vive estranhos e marcantes encontros enquanto lida com as dificuldades da vida adulta. A classificação indicativa para essa atração é de 14 anos.
Nas três demais quartas-feiras do mês (12, 19 e 26/02), o Cineteatro também exibirá filmes nesses dois horários. Sempre às 14h30, serão apresentadas produções da mostra “Classiquinhos”, de indicação etária livre e composta por filmes voltados ao público infantil, que se tornaram clássicos para a geração que cresceu antes dos anos 2000. Já a sessão das 19h30 abrirá espaço para a mostra “Viva o Cinema Nacional”, viabilizada por meio do programa Pontos MIS, para valorizar os filmes de produção e direção nacional em 2024.
No dia 12, a programação da tarde apresenta o filme “Os Batutinhas”, que narra os comportamentos de um grupo de meninos em meio às diferentes situações da infância, com enredo leve e momentos de alívio cômico. Já na parte da noite, a mostra de filmes nacionais exibe a produção “Cidade; Campo”, que conta a história de uma trabalhadora rural que se muda para São Paulo após sua terra natal ser inundada pelo rompimento de uma barragem. A classificativa indicativa é para maiores de 16 anos.
Já no dia 19, a atração da tarde é o filme “Os Goonies”, que mostra as aventuras de jovens dentro de um mundo subterrâneo e com passagens secretas. À noite, o destaque fica por conta do documentário “O que você podia ser”, que tece um retrato afetuoso sobre uma família que escolhe se constituir por meio do valor da amizade. A classificação indicativa também é para maiores de 16 anos.
Por fim, no dia 26, a programação do mês de fevereiro se encerra, na parte da tarde, com o filme “Matilda”, que narra a história de uma criança que cresce ignorada pelos pais e vê sua vida mudar quando descobre que tem poderes mágicos. A última atração da sessão noturna será o filme “Sem Coração”, que retrata o cotidiano da juventude alagoana, em meio a histórias de paixões e despedidas. A classificação indicativa é de 16 anos.
O secretário José Luiz Spitti, destacou que a programação foi pensada para garantir aos suzanenses a oportunidade de apreciar produções clássicas e nacionais. “Poderemos contemplar toda a família com as atrações que serão proporcionadas ao longo do mês de fevereiro. Retomaremos nossas atividades no cineteatro em grande estilo, garantindo entretenimento para crianças e adultos”, ressaltou o chefe da pasta.