InícioRegiãoGuararemaPrefeitura de Guararema participa de atividades do Encontro de Novos Prefeitos e...

Prefeitura de Guararema participa de atividades do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília

Administração Municipal participa de agendas relacionadas aos Ministérios da Cultura e Turismo

A Prefeitura de Guararema está sendo representada no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal, em Brasília, nesta semana. Participam das atividades relacionadas à Cultura e Turismo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, e também o secretário municipal adjunto de Cultura, Michael Meyson.

Nas agendas dedicadas ao setor, os gestores de Guararema compartilham experiências exitosas do município, como o edital municipal da Lei Aldir Blanc (LAB) e o fato da cidade ter sido a primeira do Brasil a operacionalizar a Lei Paulo Gustavo (LPG).

“Entre outras agendas, estamos muito interessados em ouvir e aprender sobre o Marco Regulatório da Cultura, que será uma legislação norteadora para municípios como Guararema, que conta com o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profic) já aprovado e regulamentado”, afirma Mateus Sartori.

Os representantes de Guararema também participam de encontros promovidos pelo Ministério do Turismo, com conversas com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e ainda sobre o Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento do qual Guararema faz parte e está disponível em https://www.gov.br/pt-br/servicos/mapa-do-turismo-brasileiro.

O evento

O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas tem o propósito de facilitar o acesso das prefeituras a informações, recursos e ferramentas do Governo Federal. O evento é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), correalizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), conta com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o patrocínio dos Correios, SEBRAE, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de Serpro e a Petrobras como parceiros institucionais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares