sexta-feira, fevereiro 28, 2025
spot_img
InícioFerraz de VasconcelosFerraz recebe selo ouro pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada em Brasília

Ferraz recebe selo ouro pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada em Brasília

Ferraz de Vasconcelos foi premiada com a medalha de ouro na primeira edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação (MEC) em Brasília.

A prefeita Priscila Gambale e a secretária de Educação, Paula Trevizolli, receberam a premiação entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Camilo Santana. A solenidade ocorreu nesta semana, na segunda-feira, 10 de fevereiro.


A cidade de Ferraz obteve o somatório de 100 pontos, nota máxima.
O resultado foi divulgado em dezembro de 2024 e, entre os objetivos do selo, está o incentivo à adoção de políticas, programas, estratégias e práticas de gestão pública da educação comprometidas com as metas de alfabetização e de redução de desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE).

De acordo com a prefeita Priscila Gambale, o selo ouro é mais do que um prêmio, ele é a prova que a educação ferrazense está no caminho certo, com políticas públicas que fazem a diferença na vida dos cidadãos.
Ao todo, 27 estados e mais de 4,6 mil municípios se inscreveram para concorrer ao selo. Deles, 13 estados, o Distrito Federal e 2.592 cidades alcançaram o Selo Ouro.


O intuito é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental.
“O resultado extraordinário é fruto do trabalho incansável de professores que se dedicam
todos os dias com amor e compromisso. Mérito também da nossa equipe pedagógica, gestores escolares, pais e, claro, dos alunos que são a razão de tudo isso. Investir em educação é construir um futuro melhor e nossa cidade
está mostrando para o Brasil o quanto isso é possível”, declara a chefe do Executivo.


Para os estudantes ferrazenses, a conquista representa a garantia de um ensino de qualidade desde os primeiros anos escolares. “A implementação de práticas pedagógicas eficazes, aliada à formação qualificada dos educadores, proporciona um ambiente propício ao aprendizado. Além disso, a distribuição de materiais didáticos complementares e a criação de espaços dedicados à leitura, como os Cantinhos da Leitura, estimulam o interesse e o prazer pela aprendizagem”, afirma a secretária Paula Trevizolli.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos

O Bom o Justo e o Belo

NÃO É FRESCURA

COMO A FÉ OPERA

De mulher para Mulher