Em agosto, alunos, pais e/ou responsáveis poderão participar das aulas oferecidas pelo projeto que trabalha a música enquanto ferramenta de conhecimento e interação social
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo na área de musicalização infantil, o Projeto Guri está de volta em Guararema. As tradicionais aulas de canto coral oferecidas pelo projeto serão retomadas em agosto, para alunos, profissionais da Educação e pais e/ou responsáveis, na Escola Municipal “José Benedito dos Santos”, que fica na rua Capitão Alberto Aguiar Weissohn, 324, no Centro.
Gerido pela Organização Social Santa Marcelina Cultura, o Projeto Guri proporciona o crescimento cultural e a inclusão social por meio da iniciação musical gratuita às crianças e jovens, tendo como objetivo fomentar a cultura e a valorização das crianças e jovens através da música.
Atualmente, cerca de 300 municípios do Estado de São Paulo são atendidos pela iniciativa e mais de 60 mil crianças e adolescentes participam das atividades em 384 polos.
“É com orgulho que anunciamos a retomada deste projeto, que foi implantado em Guararema há mais de seis anos e tem obtido ótimos resultados”, anuncia a secretária municipal de Educação de Guararema, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.
Aos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), professores e pais, as atividades iniciarão no dia 07 de agosto; com aulas às segundas-feiras, das 10 às 11 horas, para a comunidade escolar (profissionais e pais de alunos); das 11 às 12 horas, para alunos (que estudam à tarde e entrarão mais cedo na Escola); das 13 às 14 horas, para alunos (que estudam de manhã e sairão mais tarde da Escola); e das 14h às 15h para a comunidade escolar (profissionais e pais de alunos).
Em todos estes horários, os participantes terão acesso a uma “ferramenta de grande valor: a música”, como explica a diretora da Escola Municipal “José Benedito dos Santos”, Iracema Aparecida Cardoso de Almeida.
“Quem vive no mundo da Educação sabe que a música auxilia na formação do indivíduo e auxilia em várias áreas do conhecimento, como no convívio social e na realização de sonhos. Acredito que descobriremos muitos talentos por meio deste projeto que oportuniza acesso aos que sonham em aprender a tocar um instrumento, cantar em coral, seguir uma carreira profissional ou simplesmente sentir-se parte de um propósito que seja significativo para a vida”, finaliza ela.