O acesso aos bairros Jardim Natalie, Jardins do Paraíso e Conjunto Thaisa terá melhorias, com obras de abertura do canteiro central da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o trecho inicial da rodovia Mogi-Bertioga. As intervenções serão realizadas pela iniciativa privada por meio de mitigação e começaram nesta semana, com intervenções na estrada Rikio Suenaga.
Com as obras, os moradores destes bairros terão acesso direto para a região central, sem precisar acessar a pista sentido Bertioga para fazer o retorno mais à frente, em uma distância de cerca de 2,5 quilômetros. A medida era uma solicitação antiga da comunidade dos bairros, que terão economia de tempo e de combustível para sair do bairro.
“A Prefeitura vem atuando para melhoria na mobilidade urbana da cidade para resolver gargalos históricos do trânsito e demandas da comunidade, como é o caso do acesso para os moradores da região do Jardim Natalie, Jardins do Paraíso e Conjunto Thaisa. A participação da iniciativa privada, por meio de mitigações de empreendimentos, é muito importante neste trabalho, já que garante mais agilidade às intervenções”, explicou o prefeito Caio Cunha.
O projeto prevê a abertura do canteiro central da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira na altura da avenida Roque Stilhano e da avenida José Cândido Ramos. Nos dois pontos, serão instalados semáforos para ordenar a passagem dos veículos com segurança.
Também serão implantadas estruturas de acessibilidade, com rampas e faixas de pedestres. As obras compreendem ainda implantação de drenagem e pavimentação da estrada Rikio Suenaga, constituindo um novo sistema viário, com mais segurança para motoristas e pedestres. Os trabalhos na via foram iniciados nesta segunda-feira (10/07).
Com as intervenções, os moradores do Jardim Natalie utilizarão a avenida Roque Stilhano para acessar as pistas dos dois sentidos da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Já a população do Conjunto Thaisa e do Jardins do Paraíso poderão utilizar a rua José Cândido Ramos. Para isso, esta via passará a ter mão única de direção.
A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em setembro e, durante o período de trabalhos, a orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é para que os motoristas tenham cautela ao transitar pela região.