InícioAlto TietêProjeto Cidadania Itinerante vai atender cidades do CONDEMAT

Projeto Cidadania Itinerante vai atender cidades do CONDEMAT

Anúncio foi feito pelo secretário estadual da Justiça e Cidadania durante reunião com o CONDEMAT

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) é o primeiro a receber o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto de Souza. Na reunião promovida nesta quinta-feira (13), em Mogi das Cruzes, com a participação de prefeitos, secretários municipais, juízes e advogados, o dirigente da Pasta anunciou o atendimento prioritário do projeto Cidadania Itinerante para a Região.
A ampliação das unidades do Procon nas cidades que, ainda, não contam com o serviço, assim como a implantação de novos Centros de Integração da Cidadania (CICs) foram alguns dos pedidos apresentados pelo consórcio durante a reunião de trabalho.
De acordo com o presidente do CONDEMAT e prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, a integração entre as cidades e o governo estadual é uma importante ferramenta para o desenvolvimento regional. “Trabalhamos juntos e nosso consórcio tem uma representatividade muito significativa no Estado. Queremos ampliar cada vez mais as parcerias já existentes e ampliar o atendimento a quem mais precisa, que é o cidadão. Nossa meta é integrar nossa Região em todas as ações e programas desenvolvidos pela secretaria”, destacou.
Para o secretário da Justiça e Cidadania é essencial que as pessoas conheçam e tenham acesso aos diversos programas ofertados pela pasta. “Este é o primeiro consórcio que visito e é uma Região muito simbólica. Estamos presentes para atender às cidades com diversos equipamentos, como o Procon, o CIC, a Fundação CASA, entre outros atendimentos. Nossa intenção é divulgar para a população todos os serviços que dispomos, por isso, contamos com a parceria dos municípios”, reforçou.
Um dos pleitos do CONDEMAT foi a ampliação do projeto Cidadania Itinerante, que oferece diversos serviços, como a emissão da segunda via de certidões, elaboração de currículos e entrada no seguro-desemprego. Nesta semana, o serviço esteve em Mogi das Cruzes e ainda neste semestre percorrerá outras cidades.
O CONDEMAT solicitou também a agilidade do atendimento do Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) para crianças e adolescentes que precisam de acolhimento, além da retomada dos editais para o Fundo de Interesse Difusos (FID). O secretário estadual se comprometeu a estudar todas as demandas apresentadas pelo consórcio.
O encontro contou com a participação do secretário executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano de Oliveira Sanchez, do diretor executivo do Procon, Wilton Ruas da Silva, do superintendente do IMESC, Ismar Marcilio de Freitas Junior, além do superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior e do presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.
Participaram da audiência os prefeitos de Arujá, Luís Antonio de Camargo; de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale; de Santa Branca, Adriano Levorin; de Santa Isabel, Carlos Chinchilla; os vice-prefeitos de Guararema, Poá e Suzano, Odvane Rodrigues da Silva, Geraldo Oliveira e Walmir Pinto; os juízes Gioia Perini e Thiago Teraoka, do Fórum de Mogi das Cruzes; o presidente da OAB Mogi das Cruzes, Dirceu do Valle; secretários municipais e diretores dos Procons das cidades consorciadas, além de convidados.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher