InícioRegiãoRibeirão Pires inicia negociação de dívidas com a Prefeitura na próxima segunda...

Ribeirão Pires inicia negociação de dívidas com a Prefeitura na próxima segunda (17)

Munícipes devem realizar agendamento prévio para obter descontos especiais de débitos tributários e não tributários

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará entre 17 de julho e 30 de setembro o programa de negociação de dívida com a cidade, o Refis 2023. Contribuintes poderão ter até 100% de desconto em multas e juros de débitos junto ao município. Os interessados deverão realizar agendamento prévio para atendimento presencial no Complexo Ayrton Senna – Teatro Municipal Euclides Menato (Avenida Pref. Valdirio Prisco, 193, Centro). O horário de atendimento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Executivo estabeleceu condições especiais para estimular a adesão ao Refis deste ano e, com isso, reduzir os índices de inadimplência. Poderão ser negociados débitos de impostos municipais – IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) – e taxas municipais, como fiscalização para estabelecimentos comerciais e industriais – gerados até 31 de dezembro de 2022.

Os contribuintes poderão ter até 100% de desconto em multas e juros para pagamentos à vista; 95% de desconto sobre multas e juros para pagamento em até três parcelas; 85% de desconto sobre juros e 100% sobre multa para entrada de 40% e mais até oito parcelas; 75% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa em até 12 vezes; e 50% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa para pagamento em até 30 parcelas.

“O programa proposto neste ano é similar ao realizado em 2021, que ofereceu aos contribuintes até 100% de desconto sobre multas e juros para incentivar a regularização tributária. A adesão possibilita a pessoas físicas e jurídicas sair da inadimplência, evitar ações judiciais e ainda possibilita à Prefeitura reforçar investimentos públicos em serviços essenciais”, destacou o secretário de Finanças e Administração, Eduardo Pacheco.

Entre pessoas físicas e jurídicas, cerca de 17 mil inscrições possuem pendências financeiras junto à Prefeitura, o que totaliza R$ 450 milhões na Dívida Ativa. A Administração Municipal prevê que, para este ano, sejam negociados até R$ 15 milhões em impostos e taxas municipais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher