InícioEntretenimentoIndiana Jones e A Relíquia do Destino bateu recorde curioso

Indiana Jones e A Relíquia do Destino bateu recorde curioso

O quinto capítulo da saga do famoso arqueólogo interpretado por Harrison Ford é sua despedida da franquia.

O início do segundo semestre de 2023 está cheio de grandes lançamentos. Em julho, chega aos cinemas Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1, Barbie e Oppenheimer; mas outro dos grandes títulos já chegou e conquistou uma marca importante.

Indiana Jones e A Relíquia do Destino, quinto capítulo da saga do famoso arqueólogo, é a despedida de Harrison Ford como o personagem icônico. Dirigido por James Mangold e, embora as bilheterias não sejam as esperadas, o filme atingiu o que ninguém conseguiu em 3 anos: trazer o público mais velho de volta às salas de cinema após a pandemia.

A Relíquia do Destino arrecadou mais de 130 milhões de dólares em todo – um dinheiro que não saiu dos bolsos do público jovem – como aponta o Deadline, o novo Indiana Jones não ultrapassou a barreira da nostalgia tanto quanto Top Gun: Maverick, por exemplo. Assim, a maioria das pessoas que foram ao cinema para ver a nova aventura de Indy são aquelas que cresceram com ele desde sua estreia nos anos 80.

De acordo com o site, a Disney reportou que apenas 42% do público que foi assistir Indiana Jones e A Relíquia do Destino tem menos de 35 anos. O Screen Daily, por sua vez, indica que o público com mais de 54 anos representa 21% da venda de ingressos. As faixas etárias 34-44 e 45-55 representam 19%, 25-34 17% e 18-24 13%.

Portanto, Indiana Jones 5 conseguiu algo importante: que o público adulto volte ao cinema, já que é o que menos retornou após a pandemia. Em janeiro deste ano, a CBS publicou um estudo afirmando que os adultos mais velhos não têm tanta pressa para ir ao cinema no lançamento dos filmes.

Confira o Trailer

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher