sábado, abril 19, 2025
spot_img
InícioSuzanoFundo Social de Suzano e SPMar trocam lacres de alumínio por cadeiras...

Fundo Social de Suzano e SPMar trocam lacres de alumínio por cadeiras de rodas

Itens foram recebidos pela presidente do órgão municipal, a primeira-dama Débora Raffoul Ishi, nesta segunda-feira (14/04); parceria já garantiu 18 cadeiras desde 2020

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu duas cadeiras de rodas nesta segunda-feira (14/04), no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, por meio de uma troca por 280 garrafas pet com a SPMar, concessionária que administra os trechos sul e leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Os itens foram entregues à presidente do órgão municipal, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, pelo coordenador de Comunicação da empresa, Fábio Loiola.

A iniciativa integra o projeto “Lacre Solidário”, da SPMar, que começou em Suzano, de forma pioneira na região, no ano de 2020, ainda sob a gestão da ex-primeira-dama Larissa Ashiuchi, por meio da campanha “Junte o Bem”, que garante a troca de 140 garrafas com lacres de alumínio para cada cadeira. Desde então, já foi viabilizada a entrega de 18 delas ao Fundo Social do município, sempre em função da parceria com a concessionária.

As cadeiras de rodas, que têm contribuído com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência temporária e permanente do município, é viabilizada pela arrecadação de lacres de alumínio. Desde 2020, a parceria entre a prefeitura e a SPMar já garantiu a doação de 2.520 garrafas, que foram destinadas pela administração municipal. Desde o início, o Fundo Social acumulou 6,3 milhões de lacres de alumínio.

Fábio Loiola destacou o sucesso da parceria entre a prefeitura e a empresa. “Já estamos completando cinco anos desde que doamos a primeira cadeira. A partir deste momento, o Fundo Social entendeu que Suzano poderia contribuir com o processo de arrecadação de lacres. Assim, temos trabalhado e o resultado são as doações contínuas que temos feito no município”, avaliou o coordenador de Comunicação.

A primeira-dama, por sua vez, ressaltou a proposta da iniciativa, que envolve solidariedade e sustentabilidade. “Viabilizamos as doações de lacres necessárias para conseguir as cadeiras e disponibilizá-las para nossos moradores. Ao mesmo tempo que incentivamos práticas sustentáveis, ajudamos as famílias suzanenses”, declarou Déborah.

Também estiveram presentes na entrega das cadeiras de rodas a diretora do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Beatriz Leite, e a diretora do CCMI, Sueli Eguchi.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos