sábado, abril 19, 2025
spot_img
InícioSuzanoSecretaria de Cultura promove exposições itinerantes pelo projeto ‘Acervo Vivo’

Secretaria de Cultura promove exposições itinerantes pelo projeto ‘Acervo Vivo’

Mostras ficarão disponíveis para visitação gratuita em diferentes locais de Suzano até o dia 30 de abril (quarta-feira)

A Secretaria de Cultura de Suzano está promovendo exposições pelo projeto “Acervo Vivo”, uma celebração das obras que foram adquiridas nos últimos anos e que compõem a coleção pública da pasta. As mostras itinerantes envolvem 35 artistas da cidade e do Alto Tietê. A visitação pode ser feita de forma gratuita em diferentes locais, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, até 30 de abril (quarta-feira).

As obras são exibidas no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua baruel, 501- Centro), no Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz (rua Artur Saboia, 389 – Cidade Boa Vista), no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Cacique) e no campus do Centro Universitário Piaget (avenida Mogi das Cruzes, 1001 – Parque Suzano).

As exposições do projeto “Acervo Vivo” têm curadoria e montagem da coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura, Aline Baliberdin, e do arte-educador da pasta Raul Lemos. Os trabalhos foram escolhidos a partir do chamamento público Prêmio Aquisição Lei Aldir Blanc (2020), da Mostra Cultura é Atitude (2021) e da seleção de obras em artes plásticas da Lei Paulo Gustavo (2023). Muitas dessas peças retratam momentos históricos e específicos, estimulando reflexões sobre o passado e o presente da cidade e sua identidade.

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitt, destacou que a iniciativa é uma ótima oportunidade para a comunidade prestigiar artistas da região. “O projeto ‘Acervo Vivo’ é de grande relevância para a valorização do patrimônio cultural e para o fomento dos artistas suzanenses da região. Por meio dos editais promovidos, foram selecionados importantes trabalhos e agora a população tem a oportunidade de conferi-los”, disse o chefe da pasta.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos