Evento ocorrerá das 13 às 19 horas, com entrada gratuita e livre para todos os públicos; haverá DJ e roda de samba
Músicos da região norte de Suzano, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, se apresentarão neste sábado (26/04), a partir das 13 horas, no Centro Cultural Boa Vista (rua Dr. Artur Saboya, 389 – Cidade Boa Vista), pelo projeto “Samba da Ponte pra Cá”. A atividade é gratuita e livre para todos os públicos.
O evento terá início com remixes do DJ Levi. Logo em seguida, às 14h30, começa a roda de samba com Wesley Queiroz (pandeiro), Renato Souza (rebolo), Adriano Pereira (percussão geral), Dodô (percussão com repique de mão e repique de anel), Erick Henrique (tantanzão), Armandinho (cuíca) e Nem (violão), além dos vocais de Daniel Rodrigues e Nego do Cavaco.
A cada duas horas de roda de samba, o DJ Levi assumirá a música ambiente e, assim, o evento se estenderá até as 19 horas. “Serão quase sete horas de música. As atividades não irão parar por nenhum momento. Por isso, convido todos os munícipes a apreciarem as apresentações no nosso Centro Cultural Boa Vista”, destacou a coordenadora de Música da Secretaria de Cultura, Raquel Pereira.
O projeto tem como objetivo a valorização dos bairros e das comunidades artísticas da zona norte de Suzano, aproximar o público dos equipamentos culturais e fortalecer uma das manifestações mais antigas do nosso país: o samba.
Para o secretário José Luiz Spitt, momentos como este fortalecem o acesso à arte. “A nossa cidade dispõe de seis centros culturais para que todos os munícipes possam frequentar e usufruir. Tenho certeza de que todos que gostam de música e, principalmente, de samba irão gostar bastante das apresentações”, comentou o chefe da pasta.