segunda-feira, maio 19, 2025
Google search engine
InícioSuzanoSecretário visita obras de memorial na Paróquia Santa Rita de Cássia

Secretário visita obras de memorial na Paróquia Santa Rita de Cássia

Espaço fará parte da ‘Rota da Fé – Caminho das Intercessoras’ e vai fomentar o turismo religioso do município; Mauro Vaz esteve no local com a equipe do Desenvolvimento Econômico

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, Mauro Vaz, visitou na última terça-feira (13/05) as obras do Memorial de Santa Rita, localizado na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Gardênia Azul. A visita integra o calendário de ações de fomento ao turismo religioso no município por meio da “Rota da Fé – Caminho das Intercessoras”, iniciativa que busca consolidar a cidade como destino de peregrinação e espiritualidade, além de movimentar a economia local.

Acompanhado do pároco e presidente fundador do Instituto Virtutis, padre Luiz Hidalgo, Vaz percorreu as instalações que estão em fase final de preparo para a inauguração oficial do memorial, marcada para 22 de maio (quinta-feira), às 19h30, data em que se celebra o Dia de Santa Rita de Cássia.

O espaço está sendo instalado nas dependências da própria paróquia, localizada na rua José Rodrigues Junior, 290. O lugar terá um ambiente multifuncional que mescla espiritualidade, cultura e empreendedorismo. Haverá um painel com a imagem da Basílica de Santa Rita de Cássia, que fica na Itália, além de salas para exposições fotográficas e multimídia, loja de artigos religiosos, espaço reservado para artesãos e uma área de alimentação que poderá ser utilizada por pequenos empreendedores da comunidade.

Para o secretário, o projeto da Rota da Fé tem papel fundamental na valorização do turismo religioso e no fortalecimento da economia regional. “Estamos investindo em iniciativas que colocam nossa cidade no mapa do turismo espiritual. O Memorial de Santa Rita vai atrair fiéis, turistas e peregrinos, o que significa mais movimento para o comércio, mais visibilidade para os artesãos e mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população local”, afirmou Vaz.

Apresentação

A cidade apresentou, no início de maio, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a proposta de criação da Rota de Fé com o objetivo de fortalecer o turismo regional, atrair visitantes e estimular novos negócios no município.

O roteiro da proposta tem início na Paróquia Santa Rita de Cássia, onde está a única réplica do corpo incorrupto da santa no Estado de São Paulo, um ponto de grande relevância para a fé católica. A rota inclui ainda paradas em Mogi das Cruzes, no Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós; em Guararema, na Igreja Nossa Senhora da Escada, que abriga a única imagem de São Longuinho do Brasil; e encerra no Santuário Nacional de Aparecida, localizado em Aparecida, no interior de São Paulo.

“Nosso objetivo é ir além do turismo convencional. Queremos proporcionar experiências de transformação, onde cada visitante possa vivenciar momentos únicos de espiritualidade e conexão com o sagrado. E tudo isso ainda contribuindo para o desenvolvimento do município”, destacou Mauro Vaz. “Estamos certos de que o Caminho das Intercessoras será um divisor de águas para o turismo regional”, completou.

A visita desta terça-feira contou ainda com as presenças do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Arrones Dainez Junior; da coordenadora do Departamento de Turismo da pasta, Niedja Araújo; e da diretora de desenvolvimento do instituto, Francisca Magalhães.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos