InícioSuzanoAnimal é resgatado e tutor é preso após ação conjunta

Animal é resgatado e tutor é preso após ação conjunta

Denúncia apontava que maus-tratos ocorria no bairro Parque Alvorada; ação contou com participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das forças policiais e do vereador Marcel da ONG

Um tutor responsável pelo crime de maus-tratos a uma cadela foi preso na tarde da última quarta-feira (19/07) após ação de resgate feita com sucesso pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano e pelas polícias Militar e Civil, além do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. A ocorrência se deu no bairro Parque Alvorada, no distrito de Palmeiras.

Na ocasião, uma equipe da PM recebeu denúncia sobre abandono de animal na rua Maria Pureza de Conceição Silva e rumou ao local para verificação. Ao chegar no ponto em questão, os policiais solicitaram o acompanhamento do Setor de Bem-Estar Animal da pasta, da Polícia Civil e do vereador para o socorro adequado.

O grupo foi recebido por uma moradora e, após entrar na residência, constatou a presença de uma cadela da raça pitbull vivendo em um ambiente insalubre e em estado latente de abandono. Mediante a primeira inspeção, o animal aparentava desnutrição e feridas espalhadas pelo corpo devido à falta de cuidados.

Durante a verificação, o tutor do pet teria assumido a responsabilidade e foi conduzido à Delegacia Central de Polícia, onde a autoridade responsável examinou a ocorrência e ratificou voz de prisão ao infrator, ao passo que a cadela foi encaminhada para receber os socorros veterinários.

Chiang pontuou que o caso em questão já havia sido levado às autoridades, pois o suspeito fora advertido por práticas similares em outra ocasião. “Havíamos visitado o tutor do pet meses antes, o alertando sobre a necessidade de oferecer melhores condições à cadela ao destacar os riscos à saúde dela e as implicações de um crime de maus-tratos. Felizmente, pudemos socorrê-la antes que algo pior acontecesse”, destacou.

O secretário ainda ressaltou o respaldo recebido que culminou com o resgate do animal. “Esta foi uma ação conjunta e, por isso, agradeço o apoio da Polícia Militar e da Polícia civil, além do vereador Marcel da ONG. Seguimos sempre vigilância para evitar casos como este”, concluiu o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher