InícioRegiãoGovernador reforça compromisso com abertura do Hospital Regional em Suzano

Governador reforça compromisso com abertura do Hospital Regional em Suzano

De acordo com Tarcísio de Freitas, local deverá iniciar atividades no prazo de 40 dias; prefeito ressaltou que unidade será de grande importância para o Alto Tietê

A abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado na Vila Amorim, em Suzano, foi lembrada pelo governador Tarcísio de Freitas durante evento no Palácio dos Bandeirantes que contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, na última quarta-feira (19/07). De acordo com o chefe do Executivo estadual, a unidade deverá iniciar as atividades em aproximadamente 40 dias.

A fala de Tarcísio ocorreu durante cerimônia do programa “Casa Paulista”. Na oportunidade, o republicano destacou a importância da regionalização da Saúde a partir de estratégias que visam desafogar o sistema. “Se a gente não trouxer a média complexidade para São Mateus, para Guaianases (bairros da zona leste da capital), e se a gente não resolver a questão de Suzano, eu vou comprimir o atendimento no hospital de Itaquera (onde há uma unidade do Santa Marcelina). Então, eu preciso fazer uma cobertura de média complexidade para liberar Itaquera para fazer a alta. E é isso que a regionalização vai fazer em todo o Estado”, exemplificou.

Após essa explicação, Tarcísio falou diretamente ao prefeito suzanense. “Rodrigo Ashiuchi, (prefeito) de Suzano, vamos inaugurar a unidade. Está chegando perto, mais 30, 40 dias, e a gente estará abrindo o hospital. Vai ser importante, referência para o Alto Tietê”, reforçou o governador ao cumprimentar o chefe do Poder Executivo municipal.

Para Ashiuchi, o aceno representa o compromisso do governo paulista com as demandas da Saúde do município e da região. “O funcionamento da unidade será uma grande conquista para todo o Alto Tietê, fruto de muito diálogo e contando sempre com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado. Agradeço a atuação do governador Tarcísio; do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva; do nosso secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi; dos nossos vereadores e dos prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para que possamos tirar esse sonho do papel”, avaliou.

A unidade

O Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) será gerido pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A unidade funcionará nas dependências do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano (rua Prudente de Moraes, 2.200, Vila Nova Amorim), e oferecerá serviços de urgência e emergência, atendendo casos de média e alta complexidade, inclusive com cerca de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de procedimentos cirúrgicos e exames como tomografias computadorizadas, ultrassonografia, radiografia, análises clínicas, entre outros.

Créditos da foto: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher