InícioRibeirão PìresEquipe ambiental reintroduz ratão-do-banhado à natureza em Ribeirão Pires

Equipe ambiental reintroduz ratão-do-banhado à natureza em Ribeirão Pires

Após ser resgatado gravemente ferido e passar por tratamento médico, animal foi reintegrado à Mata Atlântica pela Prefeitura

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Ribeirão Pires reintroduziu um ratão-do-banhado à Mata Atlântica, na manhã desta sexta-feira (21), após o animal passar por período de tratamento e recuperação. O espécime fora resgatado pela equipe na segunda metade do mês de junho, quando foi encontrado ferido próximo à divisa com a cidade de Rio Grande da Serra.

Vítima de um ataque de cães, o ratão-do-banhado também sofreu uma queda de um barranco, o que o deixou muito ferido. A rápida ação da equipe ambiental possibilitou o socorro imediato ao animal, que foi levado para receber cuidados médicos.

Após chegar à base do departamento, o ratão-do-banhado passou por uma cirurgia de emergência para tratar suas lesões graves. Além disso, foram realizadas avaliações minuciosas, exames de raio-X e ultrassom para avaliar o estado de saúde do animal e identificar possíveis danos internos.

A secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, destacou a importância do resgate e tratamento de animais silvestres para a fauna da estância turística de Ribeirão Pires. “Nós temos o compromisso de preservar a vida selvagem e garantir o equilíbrio dos ecossistemas locais. É importante conscientizar o munícipe sobre a preservação da natureza, para que evitemos situações de risco para os animais silvestres e para a própria população”, explicou.

O sucesso do resgate e reintegração do ratão-do-banhado à natureza reforça o trabalho conjunto entre a equipe ambiental e a comunidade em prol da preservação da biodiversidade local, enaltecendo a dedicação das autoridades na proteção e cuidado dos animais silvestres que habitam a região.

O animal foi solto em uma área de mata atlântica próxima ao Parque Oriental, permitindo que ele pudesse voltar ao seu habitat natural.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher