InícioMogi das cruzesEducadores dos projetos de educação musical de Mogi das Cruzes participam da...

Educadores dos projetos de educação musical de Mogi das Cruzes participam da Caravana Sinos

Educadores dos projetos de educação musical, promovidos pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, participarão até este sábado (22/07) da segunda edição da Caravana Sinos, uma parceria entre a Associação Orquestra Sinfônica Mogi, a Funarte (Fundação Nacional de Artes) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A programação, que começou na última terça-feira (18/07) tem oficinas e apresentações.

As oficinas da Caravana Sinos são ministradas por grandes professores instrumentistas e músicos brasileiros. A oficina de Editoração de Partitura com Diego Nogueira na Escola de Governo e Gestão, no Mogilar, abriu a programação na terça-feira (18/07) e as aulas seguem até quinta-feira (20/07). No Ciarte, na região central, músicos participarão até sexta-feira (21/07) de aulas de Ensino Coletivo de Cordas com Simone Santos. Encerrando as formações, Silmara Drezza fará duas oficinas de Canto Coral Infantil na sexta-feira (21/07).

Participam das formações educadores dos projetos promovidos pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes: “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” com gestão da Sinfônica Mogi e “Pra Ver a Banda Passar”, gerido pela Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) e apoio da Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes.

Além das oficinas, a programação conta com apresentações, que também fazem parte do 14º Festival de Inverno Serra do Itapety. A Orquestra Infanto-Juvenil Minha Terra Mogi foi a primeira a se apresentar no Theatro Vasques na terça-feira (18/07). A atração desta quinta-feira (20/07) será a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, que se apresentará às 20 horas no Cemforpe.

O projeto “Pra Ver a Banda Passar” é o destaque desta quarta-feira (19/07) com a apresentação da Banda de Instrumentos Melódicos da EM Profª Cynira Oliveira de Castro (Vila Suissa) sob regência de Edson Paulo Rafael, a Banda Marcial da EM Verª Astréa Barral Nébias (Jundiapeba) regida por Fábio Donizetti e a Banda Musical de Marcha da EE Profª Isabel Ferreira da Silva (Belinha), na Vila Brasileira, com a regência ade Edmilton Felipe Tolosa.

Na sexta-feira (21/07), o encerramento das oficinas de cordas e canto coral será às 16 horas no Cemforpe. O espetáculo “Color Guard” com os corpos coreográficos de quatro escolas da cidade encerrará a programação no sábado (22/07), às 17 horas, no Cemforpe.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher