InícioSuzanoCurso de ‘Boas Práticas para Comércio de Alimentos’ terá nova edição em...

Curso de ‘Boas Práticas para Comércio de Alimentos’ terá nova edição em agosto

Interessados podem se inscrever de forma virtual ou por meio dos telefones da Vigilância Sanitária; estão sendo oferecidas 80 vagas aos trabalhadores do segmento

A Prefeitura de Suzano, por meio do setor de Vigilância Sanitária, promoverá em 3 de agosto, das 8 às 17 horas, o curso “Boas Práticas para o Comércio de Alimentos”. A capacitação, que será ministrada no auditório Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), tem como objetivo instruir profissionais de diversas áreas do ramo alimentício a desempenharem suas atividades na garantia do atendimento da legislação sanitária.

No total, 80 vagas estão sendo oferecidas e os interessados podem realizar o cadastro por meio dos telefones (11) 4745-2063 e (11) 4745-2070 ou pessoalmente no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, sala 303. As inscrições se estendem até 2 de agosto.

Durante a formação os participantes receberão orientações sobre regularização e obtenção do Certificado de Licenciamento Integrado (CLI), documento que garante o funcionamento do estabelecimento mediante licenças judiciais e de segurança; substâncias enquadradas como contaminantes alimentares; doenças transmitidas por alimentos (DTA); e manipulação higiênica dos alimentos.

A orientação busca conscientizar e melhorar o padrão de qualidade dos produtos alimentícios, as ações serão conduzidas pela professora Rita de Cássia Gomes de Oliveira, professora de Ciências Biológicas, pós-graduanda em Educação Continuada e Permanente e agente fiscal sanitária desde março de 2022.

O diretor de Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, ressaltou a importância dos profissionais do ramo alimentício participarem do curso. “Buscamos reforçar práticas recomendadas para que este comerciantes, vendedores e demais trabalhadores deste ramo estejam plenamente treinados para garantir qualidade na comercialização de alimentos. Nossa principal função é zelar pela saúde dos suzanenses, oferecendo condições e acompanhamento necessário para a execução correta destas atividades”, afirmou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher