InícioArujáCENTRAL DE MONITORAMENTO 24 HORAS REFORÇA SEGURANÇA

CENTRAL DE MONITORAMENTO 24 HORAS REFORÇA SEGURANÇA

A Prefeitura de Arujá ampliou em mais de 13 vezes o número de câmeras de segurança instaladas na Cidade.
Eram apenas 21, em 2020, contra as atuais 280. Para vigiar todas elas e adotar providências imediatas, já está funcionando a nova Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), batizada de Central de Operações Integradas (COI). Inaugurado na
segunda-feira (26), na sede da corporação (R. Rio de Janeiro, 95, Chácara São José), o moderno complexo opera 24 horas por dia, num trabalho conjunto da GCM e da Polícia Militar. Supervisionadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadã, as equipes monitoram as câmeras existentes em vias públicas, em prédios municipais, nas muralhas eletrônicas e nos radares.
O video monitoramento é um eficaz instrumento de combate à criminalidade, porque permite atuação imediata das forças de segurança para coibir delitos e capturar suspeitos de ilegalidades. O investimento integra a agenda de atividades comemorativas do Aniversário do Município.
Está em sintonia com os avanços consolidados na atual gestão para fortalecer a segurança.
Para se ter ideia, a frota da segurança pública municipal mais que triplicou em relação ao total de 2020. São 18 viaturas ante as oito de três anos atrás. No mesmo período, o efetivo da GCM também cresceu de 51 integrantes para 76.
“A Central é mais um investimento da Prefeitura, que veio para somar na área da segurança, incluindo o Plano de Carreira a toda a nossa Guarda, que já entregamos na Câmara para debates”, adiantou o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, que inaugurou a COI, ao lado do secretário de Segurança, Washington Adami, de vereadores, de autoridades das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, das GCM de Arujá, Poá, Guarulhos e de São Paulo, entre outros.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher