O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, é um dos prédios mais icônicos da cidade. Instalado no Centro Histórico, no viaduto do Chá, o local pode ser desvendado graças às visitas guiadas que acontecem durante a semana e aos finais de semana. Um programa perfeito para as férias e que ainda vai render fotos incríveis para as suas redes sociais, pois não faltam cantinhos instagramáveis.
Com uma hora de duração, o passeio leva dez pessoas por vez e pode ser feito de terça a sexta, às 14h30 e às 16h30, e aos sábados e domingos, às 10h30 e às 16h30. É preciso chegar com uma hora de antecedência. A Prefeitura oferece outros passeios gratuitos e guiados para quem quer conhecer a região central. Veja mais no programa Vai de Roteiro. https://cidadedesaopaulo.com/novidades/programa-vai-de-roteiro-estimula-visitacao-de-regioes-e-atrativos-turisticos-pela-cidade/?lang=pt
O Edifício Matarazzo pertencia à família que batiza o nome do prédio até 1972, quando foi comprado pelo banco Banespa. Em 2004, foi transferido ao município. Assim que se entra no prédio, pelo 3º andar, onde começa o roteiro, os visitantes logo veem um imponente painel de mosaico com o mapa do Brasil que ainda traz o Estado do Mato Grosso sem ser dividido e a grafia do Estado de Goiás ainda com Z.
Depois, o grupo chega ao ponto alto da visita: o Jardim Suspenso Walter Galera (que criou o espaço na década de 1960 e cuidava do local) e seus três mirantes: Palácio Anchieta, Edifício Altino Arantes e Theatro Municipal. No local, também é possível contemplar um lago com carpas e mais de 400 espécies de plantas. Dicas para aproveitar o passeio
A visitação tem duração prevista de uma hora. Não há agendamento antecipado. É preciso chegar com no mínimo 1 hora de antecedência à recepção do edifício e no máximo 15 minutos antes da visita.As visitas são preenchidas por ordem de chegada. Ponto de encontro: recepção do Edifício Matarazzo – Sede da Prefeitura – Viaduto do Chá, 15. Para a realização da visita é necessária a apresentação de um documento original e oficial com foto, inclusive para crianças (para crianças até 5 anos incompletos também é aceita certidão de nascimento). Em caso de mobilidade reduzida, informe com no mínimo de 24h de antecedência pelo e-mail: cotur@prefeitura.sp.gov.br. Alguns acessos são feitos por meio de escadas. Carrinhos de bebê, assim como outros pertences, serão guardados no armário destinado a esse fim ou na sala de segurança no início da visita. Em caso de chuva ou motivo de força maior, a visita poderá ser cancelada sem aviso prévio.
Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, é aberto à visitação
Publicações Relacionadas
Últimos Comentários
De mulher para Mulher
sobre
De mulher para Mulher
sobre
Ratatouille
sobre
Programa “Descobrindo a Fábrica” leva alunos de Guararema para conhecer indústrias do município
sobre
Detento é executado com gás nitrogênio em prisão nos EUA, marcando 1º uso do novo método no país
sobre
LuzIA, IA gratuita do WhatsApp, ganha interações em tempo real, fala sobre o clima e muito mais.
sobre
iPhone 15 Pro Max
sobre