InícioItaquaquecetubaInfoItaquá abre 192 vagas para curso de informática básica

InfoItaquá abre 192 vagas para curso de informática básica

Inscrições devem ser feitas nos dias 15 e 16  na sede da pasta, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba vai realizar, nos dias 15 e 16 de agosto, as inscrições para o curso de informática básica do projeto InfoItaquá. Serão 192 oportunidades para estudantes com 12 anos ou mais e as inscrições devem ser feitas na sede da pasta, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro, das 9h às 16h.

Realizadas pela prefeitura em parceria com o campus do Instituto Federal (IFSP) da cidade, as aulas começam dia 28 de agosto e serão oferecidas de segunda à quinta-feira com turmas da manhã (das 8h15 às 11h30) e na parte da tarde (das 13h às 16h15), na sede da pasta.

A formação aborda desde a introdução à informática, passando por sistemas operacionais, redes de computadores, segurança da informação, até computação em nuvem e armazenamento de dados. Os alunos terão atividades ao concluir cada etapa e uma avaliação final.

“O InfoItaquá é um projeto que já é referência para os estudantes e todos aqueles que desejam conhecer técnicas básicas de informática. É o primeiro passo para a capacitação e posteriormente para o mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

Para a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Menores de idade devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento de identidade original.

“É um curso completo, que os alunos vão sair mais preparados para uma vaga na área de informática básica. Investir em capacitação também é investir no desenvolvimento de pessoas, que desenvolvem a cidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Caroline Assis

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher