InícioArujáCENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE ARUJÁ REALIZA ATIVIDADES AO AR LIVRE...

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE ARUJÁ REALIZA ATIVIDADES AO AR LIVRE NO PARQUE MUNICIPAL DOS IPÊS

Os membros da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizaram, nesta terça-feira (08), a primeira de três visitas programadas que a unidade realizará ao Parque dos Ipês de Arujá, incentivando o hábito de realizar atividades ao ar livre e promovendo um envelhecimento ativo e saudável entre seus participantes. Esta ação, feita em parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Meio Ambiente, é a segunda visita realizada por uma unidade socioassistencial ao parque municipal. Em junho, 200 crianças e adolescentes da rede socioassistencial praticaram atividades no parque. Já a expectativa para o CCI é de que mais de 72 idosos aproveitem a mesma oportunidade.

Neste primeiro momento, a professora Christiane Bocchini, acompanhada da diretora da unidade, Luciana Gontan, conduziu uma aula de yoga ao ar livre, proporcionando um ambiente sereno para os idosos se conectarem com sua mente e corpo. Nas semanas seguintes, os participantes da unidade terão a oportunidade de participar de aulas de ginástica e o encontro de Risoterapia.

O entusiasmo é notável entre os idosos da comunidade, que aguardam, ansiosamente, pela oportunidade de participar das outras atividades. A iniciativa não apenas oferece momentos de diversão e relaxamento, mas também reforça o compromisso contínuo de Arujá em enriquecer a qualidade de vida da Terceira Idade na Cidade.

O Centro de Convivência do Idoso atende o público acima de 60 anos, com o Número de Identificação Social (NIS) expedido. Para mais informações sobre critérios e vagas no CCI, os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone: (11) 4655-2597.

Fotos: Divulgação/PMA

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher