Os membros da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizaram, nesta terça-feira (08), a primeira de três visitas programadas que a unidade realizará ao Parque dos Ipês de Arujá, incentivando o hábito de realizar atividades ao ar livre e promovendo um envelhecimento ativo e saudável entre seus participantes. Esta ação, feita em parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Meio Ambiente, é a segunda visita realizada por uma unidade socioassistencial ao parque municipal. Em junho, 200 crianças e adolescentes da rede socioassistencial praticaram atividades no parque. Já a expectativa para o CCI é de que mais de 72 idosos aproveitem a mesma oportunidade.
Neste primeiro momento, a professora Christiane Bocchini, acompanhada da diretora da unidade, Luciana Gontan, conduziu uma aula de yoga ao ar livre, proporcionando um ambiente sereno para os idosos se conectarem com sua mente e corpo. Nas semanas seguintes, os participantes da unidade terão a oportunidade de participar de aulas de ginástica e o encontro de Risoterapia.
O entusiasmo é notável entre os idosos da comunidade, que aguardam, ansiosamente, pela oportunidade de participar das outras atividades. A iniciativa não apenas oferece momentos de diversão e relaxamento, mas também reforça o compromisso contínuo de Arujá em enriquecer a qualidade de vida da Terceira Idade na Cidade.
O Centro de Convivência do Idoso atende o público acima de 60 anos, com o Número de Identificação Social (NIS) expedido. Para mais informações sobre critérios e vagas no CCI, os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone: (11) 4655-2597.
Fotos: Divulgação/PMA