Servidores da pasta verificaram as estruturas com o objetivo de garantir o bom funcionamento ao longo do segundo semestre
A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano realizou uma série de vistorias nos equipamentos municipais voltados às atividades aquáticas na última semana. A iniciativa teve como objetivo garantir a boa qualidade dos ambientes de natação e hidroginástica para o início das aulas das modalidades no segundo semestre.
Na oportunidade, a pasta verificou as condições das piscinas do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, do Parque Municipal Max Feffer e do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Houve vistorias nas estruturas e na aparelhagem, incluindo os dispositivos de aquecimento e filtragem de água.
Os servidores da secretaria ainda aproveitaram a ocasião para dar boas-vindas aos alunos das primeiras turmas a retomarem as aulas, dialogando com os inscritos e com os professores sobre as expectativas para o semestre, exaltando que essa atividade é um processo complementar à constante zeladoria dos espaços.
O secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, ressaltou que a procura por vagas para natação e hidroginástica é alta e, por isso, há um constante controle quanto à frequência dos participantes. “Fazemos o levantamento de presença, desistência e faltas de todos alunos para ter a exata informação sobre quantidade de vagas que podemos disponibilizar ao público dentro do semestre, tudo para garantir as melhores condições de acesso ao esporte”, relatou.
Considerando as aulas de natação e hidroginástica oferecidas ao longo do primeiro semestre, a pasta garantiu a prática desportiva a um total de 7.289 pessoas de variadas idades. No somatório de todas as 28 modalidades promovidas no município neste mesmo período, a Secretaria de Esportes e Lazer registrou a participação de 18.479 munícipes.
Crédito das fotos: Divulgação/Suzano Suzano