Atividade ocorreu no último sábado (12/08) na Praça dos Expedicionários; ação teve as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi e dos secretários municipais Geraldo Garippo e Alex Santos
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano realizou durante a manhã do último sábado (12/08), na Praça dos Expedicionários, um “adesivaço” promovido em alusão ao “Agosto Lilás”, mês dedicado à reflexão e conscientização da população pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa, que foi acompanhada pelo titular da pasta, Geraldo Garippo, também contou com a participação do secretário municipal de Governo, Alex Santos, e do prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Na oportunidade, foram distribuídos mil itens entre adesivos e panfletos, movimento para reforçar a existência do número de telefone 180, que registra e encaminha denúncias de violência contra o público feminino aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões, ou elogios sobre o funcionamento dos serviços.
De acordo com Garippo, é importante promover ações direcionadas ao combate da violência contra a mulher e, assim, contribuir para o fim deste problema. “Uma das maneiras de evitar este tipo de prática criminosa é orientar o público feminino sobre os seus direitos e, ainda, promover ações de comprometimento do público masculino. Por esta razão, buscamos conscientizar e informar a população que a violência doméstica não se limita apenas a agressões físicas, sexuais e patrimoniais, mas também a danos e traumas psicológicos”, apontou o titular da pasta.
Por sua vez, o chefe do Executivo suzanense destacou que a atividade teve uma boa adesão por parte da população. “Muitas pessoas receberam nossos panfletos e puderam se inteirar acerca de informações e possíveis direcionamentos em caso de presenciarem situações de agressão. Tão importante quanto disseminar este tipo de conteúdo é colocá-lo em prática, por isso, destaco que todos aqueles que foram abordados se mostraram extremamente engajados e atenciosos sobre esta iniciativa”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano