InícioSão Paulo - Brasil - MundoApagão nacional afeta operação em linhas do Metrô de SP

Apagão nacional afeta operação em linhas do Metrô de SP

Linha1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 15- Prata registraram falhas de energia. ONS diz que problema ocorreu às 8h31 e prejudicou fornecimento de energia para estados do Norte, do Nordeste e do Sudeste.

Um apagão nacional afetou a operação em diversas linhas do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (15). Ao menos 18 estados foram atingidos.

Segundo a reportagem apurou, as linhas afetadas foram:

  • Linha 1-Azul;
  • Linha 2-Verde;
  • Linha 3-Vermelha;
  • Linha 4-Amarela;
  • Linha 15-Prata.

De acordo com o Metrô, nas linhas 1, 2 e 3 o reflexo da falta de energia foi sentido na iluminação das estações e não na operação dos trens.

Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha-4 Amarela, os trens operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma falha elétrica externa, que ocorreu às 8h30.

Os passageiros foram orientados por avisos sonoros e por Agente de Atendimento e Segurança nos trens e estações.

As plataformas ficaram lotadas por conta do problema. Ônibus do sistema Paese foram acionados entre as estações Paulista e Luz às 8h52.

Nas redes sociais, moradores de bairros da Zona Norte e Sul também relataram falta de energia.

Em nota, a Enel informou que registrou a interrupção de parte da sua carga nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará devido à atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC). “A energia está sendo restabelecida gradativamente após autorização do Operador Nacional do Sistema”.

Ainda conforme a Enel, a interrupção de parte da carga de energia acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional. “O procedimento ocorre para proteger o sistema elétrico de danos maiores”, afirma a empresa.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher