Serviços ocorreram a partir de chamados do aplicativo ‘Ilumina Suzano’; mais de 150 bairros do município foram atendidos
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos realizou um total de 1.752 intervenções no serviço de iluminação pública da cidade ao longo do mês de julho, contemplando um total de 152 bairros. Os números foram registrados por meio do aplicativo “Ilumina Suzano”, resultando em uma média de 56 ações por dia.
O balanço se refere à quantidade total de chamados feitos pela população, sendo que é possível que mais de um equipamento tenha sido verificado no mesmo local. O setor executou a troca de 1.342 lâmpadas, a instalação de 631 novos reatores e a substituição de 965 metros de cabos.
No período, os bairros com o maior número de intervenções foram o Parque Santa Rosa, com um total de 126 chamados, a Cidade Edson, com 89, e a Chácara Sete Cruzes, com 88. Somadas, estas regiões representam 17,3% do volume total de atendimentos promovidos no mês passado.
De acordo com o diretor de Manutenção e Serviços Urbanos da pasta, Ari Santos, o trabalho de atendimento é pensado para garantir que todos os chamados tenham uma rápida verificação. “Buscamos suprir a demanda de todos os bairros da cidade que precisam de melhorias na iluminação. Isso inclui, por exemplo, a substituição de lâmpadas antigas e de maior consumo por outras mais eficientes, ou os reparos nos casos de mau funcionamento”, disse.
O secretário Samuel Oliveira, explica que o serviço por demanda é gratuito e prevê atendimento completo em até 72 horas após o chamado. “O aplicativo está disponível para download nos celulares de sistema Android, via Google Play (http://bit.ly/IluminaSuzanoApp ), e no sistema iOS, na App Store (http://bit.ly/IluminaSuzApple ). Vale lembrar que também temos um telefone específico, o 0800-779-3310, garantindo outro canal de acessibilidade para agilizar o processo de reparo”, destacou.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano