InícioRibeirão PìresVacinação extramuro em Ribeirão Pires resulta em mais de 1.600 cães e...

Vacinação extramuro em Ribeirão Pires resulta em mais de 1.600 cães e gatos protegidos contra a raiva 

Imunização gratuita em eventos foi destaque nos últimos dois meses, com mais de 400 doses aplicadas

Em 2023, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, adotou a estratégia de vacinação extramuro para imunizar cães e gatos, com total de 1680 pets já imunizados. Complexo Ayrton Senna e Vila do Doce, áreas com grande movimentação de pessoas e de fácil acesso ao público, são pontos principais da campanha. 

Apenas entre os meses de julho e agosto, o Centro de Controle de Zoonoses imunizou aproximadamente 410 pets, inclusive aos finais de semana do 14° Festival do Chocolate e no último sábado, dia 19, quando aconteceu o Empreenda Tur. Os dados também incluem as doses aplicadas na própria sede do CCZ.

A imunização contra a raiva felina e canina integra pacote de ações da Prefeitura voltadas ao bem-estar animal, que envolvem castração gratuita e feiras de doação de cães e gatos filhotes e adultos, em parceria com ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam no setor. 

“Os eventos em Ribeirão Pires são em sua maioria Pet Friendly e usamos esse diferencial para reforçar a vacinação de rotina. Além disso, entendemos que muitas vezes muitas pessoas não conseguem vacinar seus cães ou gatos durante a semana e essas datas extras favorecem a todos”, explicou Paulo Sérgio França, médico veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Para os interessados, durante todo o mês, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza a imunização antirrábica às segundas, quartas e sextas-feiras. O agendamento deve ser feito pelo telefone 4824-3748. O CCZ fica localizado na Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jardim Boa Sorte.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher