InícioMensagem BiblícaTUDO TEM SEU TEMPO

TUDO TEM SEU TEMPO

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.Lucas 9.51

Tudo o que Jesus fez em Seus dias na Terra foi exemplo para quem crê nEle. Desde o início do Seu ministério, o Mestre mostrou como agir em cada situação, por isso meditemos nas palavras do Filho de Deus e nas Suas ações, a fim de seguirmos Seus passos. Então, ao completarmos a carreira, nós nos manteremos firmes no propósito de ir para o Lar celestial, o merecido descanso. No entanto, antes disso, devemos cumprir a justiça sempre!

Nunca ceda aos enganos do mundo. Assim, você completará os dias da sua missão, com o maior êxito, até receber a coroa da justiça (2 Tm 4.6-8). É verdade que, enquanto estivermos no mundo, teremos aflições (Jo 16.33), e, muitas vezes, até quem deveria nos ajudar causa-nos prejuízo. Porém, isso não deve nos desmotivar. Ao conhecermos o modo de Deus agir, devemos imitá-Lo, desviando-nos do pecado.

Durante o ministério de Cristo, Ele não deixou de ir aonde devia, de falar a Verdade e ensinar a respeito de como servir ao Pai. A Sua entrega ao obedecer aos planos divinos era total, sem se deixar levar pelos maus exemplos de quem vivia ao Seu lado. É necessário que todos aqueles que amam o Senhor vivam na presença do Pai, sem dar lugar ao diabo. O certo é chegar-se a Deus, e Ele Se chegará a nós (Tg 4.8). Creia!

Um dia, completaremos a nossa chamada, mas, enquanto esse momento não chega, devemos nos esforçar para não sair da presença do Altíssimo e não desperdiçar tempo de fazer o bem sem olhar a quem. O Pai nos usará de modo a nunca deixarmos brecha para o inimigo nos acusar (Fp 2.15). Somos as testemunhas de Jesus, por isso nada melhor do que sempre estarmos prontos a obedecer aos mandamentos.

Não é bom deixar mágoa, ódio e ressentimento habitarem o seu coração, pois não é lugar para o diabo, e sim para o Espírito Santo. Não importa o que lhe fizerem, seja a boa testemunha da Verdade que abraçou quando aceitou Cristo. Se você se entregar a Satanás, isso o levará à morte eterna. Deixar de seguir a Palavra é dobrar-se diante do inimigo, o qual é mentiroso e mau caráter (Jo 8.44). Prostre-se diante do Pai!

Quando entender a vontade divina, fique firme nela e passe a realizá-la. Assim, você verá que deve permanecer inabalável na fé em Cristo. Afinal, quem ama a Deus é amado por Ele. Por outro lado, aquele que O abandona pode fazê-Lo retroceder em cumprir a Palavra, a qual promete jamais abandonar os Seus. Seria bom tirar um tempo para ficar a sós com o Senhor e falar tudo o que sente, faz e o que não quer fazer mais. Jesus espera pela sua decisão.

O Salvador manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém, onde O matariam. Ora, o fato de Jesus ir até lá até seria bom, pois já fazia parte do plano divino para Ele. Não fuja da missão dada por Deus, nem faça nada que possa abreviar sua partida. Entenda: o Altíssimo tem de ser o seu Senhor até o último segundo e, então, do outro lado, irá recebê-lo com o abraço eterno.

Em Cristo, com amor,

Missionário R. R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus

Mais mensagem ou pedido de oração “www.ongrace.com”

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher