InícioRibeirão PìresRibeirão Pires coleta e destina 1,7 tonelada de materiais recicláveis gerados no...

Ribeirão Pires coleta e destina 1,7 tonelada de materiais recicláveis gerados no 14º Festival do Chocolate

Parceria entre Cooperpires e Prefeitura resultou na coleta de materiais recicláveis durante o grande evento da Estância

Durante os três finais de semana do 14º Festival do Chocolate, parceria entre a Cooperpires – Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ribeirão Pires – e a Prefeitura fortaleceu as ações voltadas à sustentabilidade. Nos nove dias da festa, os cooperados, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, recolheram e destinaram 1,7 tonelada de materiais para reciclagem. 

A aliança entre a cooperativa e o Poder Público vem de longa data, sendo responsável não somente pela coleta seletiva em toda a cidade, mas também pela gestão do ecoponto e da participação nos eventos turísticos, como é o caso do Festival do Chocolate. A Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, destaca a importância dessa parceria: “A parceria entre a Cooperpires e a Prefeitura é uma peça-chave em nossos esforços ambientais. A união da causa sustentável ao turismo na Estância reforça nosso compromisso com um futuro mais verde e consciente.”

Entre os materiais recolhidos, destaque para 756 kg de papelão, 332 kg de garrafas PET, 228 kg de latas de alumínio, 165 kg de sacolas plásticas, 62 kg de caixas de leite, 58 kg de isopor, além de 146 kg de outros materiais. 

Há sete anos cooperada, Maria das Dores, carinhosamente conhecida como Dora, também aprova a parceria. “É uma experiência muito boa trabalhar no Festival. Todos esses eventos são incríveis para participar e fazer parte. Nossa arrecadação cresce consideravelmente, pois aproveitamos ao máximo para separar e vender”.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher