Na coluna #Entrevistando, conversamos com o presidente da Câmara Municipal de Suzano, vereador Joaquiam Antonio da Rosa Neto, bem descontraido, os assuntos surgiram, e ele destacou a importância desses contatos com os meios de comunicação para mostrar que o objetivo é fazer uma administração transparente, com respeito ao cidadão e ouvir deles o que pode ser melhorado. Muitos problemas apontados já são de conhecimento e dentro das condições legais, tentam atender e fazer as melhorias adequadas ao município, disse o vereador.
1- Quem é o Joaquim Rosa?
Sou um suzanense, morador da Vila Amorim, formado em Administração de Empresas. Me considero uma pessoa tranquila, que gosta de trabalhar por Suzano.
2- Quando surgiu o gosto pela política?
O gosto pela política é de família. Meu pai foi fundador da Associação Amigos de Bairro da Vila Amorim e desde cedo acompanhei a luta dele atrás de melhorias para o bairro. Eu tive muito orgulho de ver a garra do meu pai e acredito que foi nessa época que a política entrou para a minha vida.
3- Como presidente da Câmara de Suzano, quais as dificuldades e os pontos favoraveis que você encontra?
Esse é meu segundo mandato como presidente da Câmara. Sem a menor dúvida, posso afirmar que o primeiro foi muito mais difícil. Isso porque, estávamos na pandemia do Coronavírus. Foi um momento de extrema tensão para todos e a Câmara precisava seguir seus trabalhos, até mesmo porque, aprovamos projetos que permitiram ações da Prefeitura nessa luta contra o Coronavírus.
Neste segundo mandato, estou mais experiente. Já conheço os trâmites do Legislativo e posso continuar contando com o apoio de todos os vereadores e do nosso prefeito Rodrigo Ashiuchi.
4- Quais são seus principais projetos realizados?
Não costumo ressaltar um projeto ou outro, todos os projetos por menor relevância que tenha no momento resulta em um grande impacto para o futuro da nossa cidade e bem-estar da população suzanense.
5- Quais seus sonhos que ainda pretende realizar?
Meu maior sonho é ver nossa Suzano uma cidade ainda muito melhor para se viver.
6-Você tem pretensão de se candidatar a outro cargo político?
Eu sempre gosto de novos desafios, outro cargo poderia me abrir portas para fazer mais pela nossa cidade, mas também acredito que ainda tenho muito a realizar como vereador
“A imprensa tem um papel fundamental de informar, com responsabilidade, os fatos que acontecem na nossa cidade. Gostei muito desse bate papo e wwreiteramos que a Câmara está de portas abertas para que possamos sempre esclarecer as dúvidas dos munícipes por meio dos comunicadores”, finalizou Joaquim Rosa.
A entrevista completa você pode ver em nosso site www.jornallogica.com.br
O presidente da Câmara Municipal de Suzano, vereador Joaquiam Antonio da Rosa Neto
Publicações Relacionadas
Últimos Comentários
De mulher para Mulher
sobre
De mulher para Mulher
sobre
Ratatouille
sobre
Programa “Descobrindo a Fábrica” leva alunos de Guararema para conhecer indústrias do município
sobre
Detento é executado com gás nitrogênio em prisão nos EUA, marcando 1º uso do novo método no país
sobre
LuzIA, IA gratuita do WhatsApp, ganha interações em tempo real, fala sobre o clima e muito mais.
sobre
iPhone 15 Pro Max
sobre