
A Prefeitura de Poá promoveu, na última sexta-feira (19), o Arraiá da Melhor Idade de Poá. Organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social, o evento reuniu quase 2 mil frequentadores do Centro da Melhor Idade na Praça de Eventos.
Além disso, o prefeito Saulo Souza e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, participaram da festa e acompanharam as atividades preparadas para os idosos.
Festa teve música, dança e comidas típicas
A programação ofereceu comidas e doces típicos, brincadeiras tradicionais, espaços para fotos, sorteio de prêmios, DJ e apresentações de dança realizadas pelos próprios frequentadores.
Além disso, a decoração temática deixou o ambiente ainda mais acolhedor. Com isso, o evento reforçou o clima das tradicionais festas juninas.
Prefeitura destaca valorização da terceira idade
Segundo o prefeito Saulo Souza, o evento reforça o compromisso da administração com a qualidade de vida da população idosa.
“Vivemos uma tarde especial, celebrando a vida e cultivando essa cultura tão única que é o Arraiá da Melhor Idade de Poá. Nesta edição, realizamos a maior festa da história do município. O Centro da Melhor Idade e eventos como este promovem saúde, convivência e bem-estar para os idosos”, destacou.
Já a presidente do Fundo Social, Flavia Souza, ressaltou a importância da iniciativa.
“Ver a felicidade de cada participante é gratificante. Nosso compromisso é fortalecer os vínculos, elevar a autoestima e oferecer momentos de acolhimento. Por isso, preparamos essa festa com muito carinho para todos”, afirmou.
Além disso, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wellington Teixeira, destacou que o Centro da Melhor Idade se tornou referência regional.
Segundo ele, o espaço oferece convivência, aprendizado e bem-estar. Dessa forma, eventos como o Arraiá fortalecem a inclusão social e ampliam as oportunidades de lazer para os idosos.
Participantes elogiam o evento
Os frequentadores também aprovaram a festa.
Marines Calisto elogiou a organização e destacou a importância dos encontros promovidos pela Prefeitura.
“Foi uma tarde maravilhosa. Tudo estava muito bonito e organizado. Além disso, encontramos os amigos, nos divertimos e saímos muito felizes”, afirmou.
Por outro lado, Zenilda Rocha destacou o clima de união.
“Foi uma festa muito alegre. Dançamos, brincamos e vivemos momentos inesquecíveis. Sem dúvida, é muito bom participar de eventos preparados com tanto carinho para nós”, comentou.
Centro da Melhor Idade amplia atendimento
O Centro da Melhor Idade José Mariano dos Santos foi inaugurado em março, durante as comemorações do aniversário de Poá.
Atualmente, o espaço oferece sala de pilates, ambiente de tecnologia, espaço da beleza, salão de jogos, quadras adaptadas, refeitório e áreas planejadas para garantir conforto, segurança e acessibilidade.
Além disso, o equipamento disponibiliza atividades físicas, oficinas de artesanato, ações culturais, inclusão digital e momentos de convivência.
Por fim, a Prefeitura pretende atender até 2 mil idosos. Assim, o município busca consolidar o Centro da Melhor Idade como referência regional no atendimento à terceira idade.

