A terceira temporada da série já está disponível nos cinemas
Estreia, nesta quinta-feira (31), a terceira temporada de The Chosen: Os Escolhidos com os dois primeiros episódios disponíveis na rede Cinemark de cinemas
Dallas Jenkins, diretor da série, esteve no Brasil na semana passada e falou sobre o que o motivou a criar essa história que se tornou um sucesso mundial.
Meu principal objetivo é mostrar um Jesus autêntico, verdadeiro, de uma maneira clara e acessível para o maior número de pessoas possível – declarou ele que não é apenas o idealizador, mas também um dos roteiristas.
Jenkins afirmou que entende que seu trabalho tem sido um instrumento para levar a história de Jesus de uma forma nunca antes mostrada pela indústria cinematográfica.
– Essa é a minha missão pessoal e a única maneira que eu posso cumprir essa missão é produzir o melhor programa possível, um trabalho que honre a Deus e a Jesus.
FICÇÃO E HISTÓRIA
The Chosen é uma série fictícia e histórica que mostra a vida de Jesus e seus discípulos por um ângulo no qual toda a humanidade dos personagens é revelada.
Para criar o roteiro da série, Dallas Jenkins, Tyler Thompson e Ryan Swanson se debruçam na Bíblia para extrair as histórias e, com base em estudos sobre a época de Jesus, conseguem construir cenas que emocionam, ensinam e divertem os espectadores.
– Nosso ponto de partida é a Bíblia. Começamos pelas Escrituras e, então, fazemos um trajeto inverso para tentar identificar o contexto cultural, histórico e como era o comportamento humano na época. Pensamos em algo que seja plausível de ser transposto para uma história e que faça sentido. Sempre questionamos se é possível que as situações fictícias de fato acontecessem naquela época. E, além disso, questionamos: isso aqui se contrapõe ao Evangelho? Se não se contrapõe ao Evangelho, e se é plausível, então incluímos no roteiro – revelou.
DIFICULDADES
Transformar uma produção em um grande sucesso mundial não foi um processo fácil. Dallas Jenkins revelou ao Pleno.News que muitos são os desafios enfrentados por ele e por toda a equipe.
– É muito difícil produzir uma série desse tamanho com poucos recursos financeiros. Por conta disso, temos muito pouco tempo para realizar o trabalho – declarou.
Outras dificuldades enfrentadas é o clima do Texas, Estados Unidos, onde a série é gravada.
– Fora isso, precisamos cuidar de nossas vidas pessoais, dar atenção para a família e ainda responder às expectativas da audiência que quer cada vez mais conteúdo – comentou Jenkins.
E completou:
– Tento fazer o máximo possível, sem tirar a mão do arado. Mas quando vejo o resultado final e a reação das pessoas, eu penso: “Valeu a pena”. Meu pai é escritor e ele sempre diz: “Eu não gosto de escrever, mas gosto de ter escrito”. Penso a mesma coisa: não gosto [das dificuldades] de filmar, mas gosto de ter filmado.
fonte Pleno news