InícioItaquaquecetubaMaior rodeio de portas abertas do Brasil trocará doação de sangue por...

Maior rodeio de portas abertas do Brasil trocará doação de sangue por ingressos para shows 

Itaquá Rodeio Fest acontece de 6 a 16 de setembro com atrações artísticas, montaria e ações solidárias; uma bolsa de sangue vale três entradas para o evento 

Para aumentar o estoque de bolsas de sangue nos bancos de Itaquaquecetuba-SP, Alto Tietê e região metropolitana do estado, o prefeito Delegado Eduardo Boigues (PP) teve a iniciativa de promover uma troca solidária para o Itaquá Rodeio Fest – o maior rodeio de portas abertas do Brasil. Quem se dispuser doar uma bolsa de sangue durante a campanha de coleta que será realizada na próxima semana vai ganhar três ingressos antecipados para o evento, incluindo os shows. Os doadores fizeram cadastro prévio, via Sympla. 

O Itaquá Rodeio Fest acontece de 6 a 16 de setembro, em Itaquá (a 40 Km da capital), para 400 mil pessoas, em comemoração aos 463 anos de emancipação político-administrativa do município, e com custo zero para os cofres públicos. A festa está sendo paga apenas com recursos da iniciativa privada.  

A doação de uma bolsa de sangue vale três ingressos antecipados (para dias diferentes), com acesso ao rodeio e para assistir a qualquer um dos shows da programação oficial. Os artistas mais requisitados da atualidade vão se apresentar no evento, como Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Thiaguinho, DJs Alok e Maju Santana, Leo Santana e Ana Castela. 

No último dia 17 (5ª feira), a organização da festa, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itaquá e a Plena Saúde, abriu cadastro para os interessados em doar sangue. Via Sympla, as inscrições para a iniciativa solidária foram preenchidas em menos de 48 horas. 

Durante a etapa de cadastro, os doadores responderam a um questionário informando sobre o estado de saúde e a aptidão para a doação, como detalha o vice-presidente da Plena Saúde, Roberto Ranieri Sobrinho: 

“A expectativa, agora, é pelo comparecimento dos cadastrados aos locais para a doação. Entre os dias 4 e 6 de setembro, eles devem ir até os hemocentros parceiros, ou ao Ginásio Municipal de Itaquá, onde haverá uma estrutura especial para a coleta. A Plena faz questão de estar presente em várias ações ligadas à Saúde da cidade e não seria diferente com o rodeio. Para nós, é uma alegria patrocinar este evento, que oferece entretenimento e, ao mesmo tempo, apoia uma causa tão nobre, como a doação de sangue”, destaca o executivo.  

A coleta solidária será realizada no Hemocentro São Lucas (Guarulhos-SP), no Hemocentro de Suzano-SP, no Banco de Sangue Beneficência Portuguesa (São Paulo-SP), no Hospital Estadual Santa Marcelina (Itaquá), e no Ginásio Municipal de Esportes de Itaquá, das 9h às 15h.  

O trabalho no Ginásio terá à frente a equipe do Hemocentro São Lucas. Por lá, devem comparecer 250 pessoas para a coleta, entre os três dias de campanha.  

Para Boigues, além de celebrar os 463 anos da cidade, o Itaquá Rodeio Fest também tem forte caráter solidário, ao mesmo tempo em que promove a conscientização a temas sensíveis, como a doação de sangue, sobretudo num momento em que os estoques estão baixos: 

“Queremos fazer uma festa para que todos possam aproveitar, com entrada gratuita e shows dos melhores artistas do Brasil. Mas, além disso, nosso objetivo é que o Itaquá Rodeio Fest seja referência em solidariedade, com incentivo a esse ato de amor ao próximo, que é a doação de sangue. Fiquei extremamente feliz e emocionado ao ver como a população abraçou esta causa”, comemora o prefeito. 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher