Os melhores autores do 1° Concurso de Desenho e Poema de Ferraz de Vasconcelos participaram na tarde da última segunda-feira (4) da premiação do projeto, que destaca a valorização da história e cultura ferrazense. Promovido pela Secretaria de Educação, a cerimônia contou a presença dos familiares, equipe gestora e a prefeita Priscila Gambale.
Por meio do projeto Ferraz 70 anos, o concurso foi realizado em todas as unidades municipais e premiou 12 alunos da educação infantil, fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Com o tema “Orgulho de Ser Ferrazense”, os estudantes abusaram da criatividade e destacaram costumes e tradições sobre a história da cidade.
No evento, os trabalhos foram destacados em uma pequena exposição. Cada desenho e poema, com a característica de seus autores, explorou situações cotidianas da cidade, riquezas naturais e patrimônios históricos, como o Castelo Vivenda Zenker e a Uva Itália no Brasil.
Os alunos da Emeb Antônio Bernardino Corrêa emocionaram os convidados com a apresentação do Hino de Ferraz de Vasconcelos, além das estudantes das Emebs Luciano Poletti e Maria Inês Gurgel que recitaram seus poemas.
Para a secretária da pasta, Paula Trevizolli, o projeto será marcante na vida de todos. “Vemos de perto a dedicação de toda a comunidade em entregar trabalhos de qualidade que refletem a história da nossa cidade pelo olhar do aluno. Essa sensibilidade é importantíssima no desenvolvimento pedagógico”, pontua.
Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Hodirlei Martins, o secretário de Governo, Jackson dos Santos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cida Gambale, a diretora do departamento pedagógico, Sônia Regina, e as familiares do patrono Roberto Andere Corrêa, Cida e Rosana Andere.