InícioItaquaquecetubaItaquá reúne moradores e comerciantes para definir melhorias no fluxo de veículos...

Itaquá reúne moradores e comerciantes para definir melhorias no fluxo de veículos na estrada dos Índios

Encontro teve o objetivo de estruturar soluções para desafogar o trânsito no local

A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba realizou uma reunião com moradores e comerciantes das proximidades da estrada dos Índios, no Jardim Caiuby, para estruturar soluções para a mobilidade urbana no local. Isso porque a quantidade de veículos que estacionam no trecho estão prejudicando os estabelecimentos às margens da via e atrapalhado o fluxo.

A reunião foi realizada pelo prefeito Eduardo Boigues e acompanhada pelo secretário de Transportes, Rosinaldo Castro, do chefe de gabinete, Rogério Tarento, técnicos do trânsito, comerciantes e líderes comunitários da região.

Na ocasião, ficou definida a proibição por 30 dias de veículos estacionarem no local, além da alteração da rotatória de ligação da via, onde ocorrem conflitos no tráfego. Segundo o secretário de Transportes, a mudança vai ocorrer em caráter experimental.

“Foi uma reunião muito produtiva com os moradores e comerciantes. Através do diálogo, eles sugeriram mudanças e nossos técnicos também puderam apresentar propostas. Com essa mudança experimental, teremos tempo de estudar o fluxo local para implantar regras permanentes”, disse.

O prefeito Eduardo Boigues destacou que a cidade vem avançando e, segundo ele, é importante que mudanças sejam feitas para que as vias mais importantes acompanhem esse processo.

“O Caiuby é um bairro populoso e com grande extensão territorial. A estrada dos Índios não foi pensada para receber o fluxo de veículos que hoje recebe, então é natural que sejam feitas mudanças com o intuito de melhorar os acessos”, completou.

Fotos: Caroline Assis

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher