InícioFerraz de VasconcelosPrefeitura encerra ciclo de palestras do ‘Encontro da Melhor Idade’

Prefeitura encerra ciclo de palestras do ‘Encontro da Melhor Idade’

Atividade orientativa foi realizada na fundação MGI, na Vila Mazza; iniciativa ocorreu em parceria com o Comid

As Secretarias de Governo e de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comid), finalizou na última quarta-feira (06/09) o ciclo de palestras orientativas destinadas às instituições de convivência e cuidado para a terceira idade no município. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), teve a participação de 50 pessoas e ocorreu na Fundação MGI, localizada no bairro Vila Mazza. As ações foram conduzidas pelo gerontólogo Euclides Pinto de Souza.

A iniciativa serviu como um preparativo para o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e também foi acompanhada pelo diretor da pasta de Governo suzanense, André Luís Bom Fim, e pela vice-presidente do Comid, Clara Suzana Slupko de Oliveira. Além das apresentações, também houve a execução do processo de auriculoterapia, uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de sementes de mostarda em pontos externos da orelha.

O ciclo de palestras foi iniciado em abril, na Casa de São Vicente de Paulo, no Parque Maria Helena e, na ocasião, foi abordada a concepção do envelhecimento no contexto da sociedade atual, considerando aspectos relacionados à saúde como rotina alimentar, o combate ao sedentarismo e diversos conceitos voltados à prevenção de doenças físicas e mentais.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, destacou a efetividade destas ações. “A terceira idade é mais uma etapa da vida em que é possível vivenciar experiências novas, aprender e ser feliz, por isso executamos estas atividades destinadas a estes moradores”, afirmou.

Por sua vez, para o secretário municipal de Governo, Alex Santos, todos os encontros foram extremamente proveitosos. “Entendemos que por meio deste tipo de atividade é possível motivar o público suzanense da melhor idade na melhora da qualidade de vida. Falar sobre saúde, autoestima, longevidade e demais cuidados nesta fase da vida demonstra o valor e a preocupação que temos com este público que tanto contribuiu com o crescimento da cidade”, definiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher