Mudança visa melhorar fluxo da via e oferecer maior segurança para o embarque e desembarque dos pacientes da APRAESPI
Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), realizou uma intervenção na rua José Alvarez, que agora se torna via de mão única. Com a mudança, o acesso da via será exclusivamente pela Avenida Ernesto Menato (Antiga Avenida Santo André). Os condutores que vêm da rua Quintino Bocaiúva, não poderão acessar a rua.
Após estudos realizados pelo Departamento de Mobilidade Urbana, foi analisado que o local não suportava mais o volume de carros. Com isso, a mudança tem como objetivo melhorar o fluxo da via, em vista que no local está localizado a APRAESPI, na qual transitam diversos veículos e vans que por sua vez transportam pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, que requerem maior cuidado e atenção no transporte, embarque e desembarque.
“Essa intervenção vai melhorar a fluidez da via, inclusive em horários de pico. Ter essa mudança era necessário para garantir a segurança dos motoristas, pedestres e principalmente dos pacientes da instituição de saúde no local”. Afirmou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Marcos Franco.
Com a mudança, foram instaladas novas placas de sinalização informando o novo fluxo da rua. A punição por transitar na contramão em vias com sentido único de circulação é uma infração de multa gravíssima no valor e sete pontos na carteira.