Grupo conheceu o trabalho de enfrentamento à violência doméstica realizado na cidade
A Prefeitura de Suzano recebeu na última quarta-feira (13/09) a visita de representantes da embaixada alemã, que vieram à cidade para conhecer o trabalho de referência desempenhado para enfrentamento à violência doméstica. Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo secretário municipal de Governo, Alex Santos, e por demais representantes de órgãos vinculados ao tema.
Durante o encontro, o primeiro-secretário de Direitos Humanos, Moritz Pieper, e o adido social Manfred Brinkmann puderam conhecer mais sobre os principais equipamentos público voltados à proteção do público feminino, tais como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o secretário, a visita teve o objetivo de apresentar o serviço desempenhado e compartilhar a experiência. “Suzano se destaca cada dia mais pelos inúmeros trabalhos realizados no enfrentamento à violência e na proteção da mulher, sendo um município de referência e nacionalmente reconhecido por sua atuação. Sem dúvida, a Lei Maria da Penha é um instrumento de repercussão mundial e que, em Suzano, conta com todo o respaldo, desde o início do processo, por meio da denúncia, até o acompanhamento de proteção à vítima”, disse.
Para Alex Santos, a visita reflete o protagonismo suzanense. “Ficamos muito felizes com o encontro, porque demonstra a importância de Suzano e o reconhecimento de todo esse amplo trabalho que se fortalece continuamente sob a liderança do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da primeira-dama Larissa Ashiuchi, que também é uma importante voz na luta contra a violência e na difusão do empoderamento feminino no município”, reforçou.
A atividade também foi acompanhada pela delegada titular da DDM, Silmara Marcelino; pela presidente do CMDM, Laís Matos; pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jaqueline Lima; pela coordenadora da Sala Rosa e presidente da Comissão das Mulheres Advogadas (OAB Suzano), Maria Margarida Mesquita; e pelo advogado e presidente da Comissão OAB Vai ao Bairro (OAB Suzano), Dario Reisinger.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano