Rodrigo Ashiuchi protocolou importantes pedidos de investimentos para a Mobilidade Urbana, Agricultura e Educação; secretário municipal de Governo, Alex Santos, também acompanhou as agendas
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do secretário municipal de Governo, Alex Santos, foi a Brasília nesta quinta-feira (21/09) em busca de recursos para o município. Na capital federal, o chefe do Executivo protocolou pedidos de recursos em três ministérios: de Mobilidade Urbana, de Agricultura e Pecuária e de Educação. Infraestrutura e fomento ao ensino superior estiveram entre as pautas debatidas.
A primeira agenda do dia se deu junto ao secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia. Na oportunidade, os representantes de Suzano abordaram os recentes investimentos da cidade, com a implementação de mais de 250 quilômetros de novo asfalto no município. Tamanho crescimento dá ensejo ao pleito de novos recursos para a mobilidade urbana, sendo que os pedidos foram prontamente acolhidos para a análise de viabilização, por meio de projetos e programas federais.
Em seguida, Ashiuchi esteve no Ministério de Agricultura e Pecuária em reunião com o secretário Alex e a assessora Alice Caroline que, na ocasião, esteve representando o ministro Carlos Fávaro e acolheu as demandas relacionadas à manutenção de estradas vicinais, uma vez que essas vias são de extrema importância para o escoamento das produções agrícolas em território municipal.
Por fim, a dupla suzanense esteve no Ministério da Educação com a assessoria de Educação de Ensino Superior do ministro Camilo Santana, representado pela assessora Marta Rocha. Nesta agenda, o foco foi a solicitação de estudos para a viabilização de um curso de medicina no município para que, futuramente, seja possível abastecer e fortalecer a rede de Saúde de Suzano, tendo em vista o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) e o Hospital Federal, em construção entre a rua Sete de Setembro e a avenida Senador Roberto Simonsen, bem como o atendimento à Santa Casa de Suzano e aos demais equipamentos da cidade, como a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, por exemplo.
Além disso, a administração suzanense também pleiteou apoio e recursos para a Educação do município, a fim de que os investimentos possam fortalecer ainda mais a rede de ensino da cidade. “Tivemos um dia muito proveitoso, com agendas que irão refletir em mais desenvolvimento para Suzano nas mais diversas áreas. Agradeço ao governo federal pela acolhida e oportunidade de diálogo, bem como ao secretário Alex Santos por todo empenho junto à administração da cidade”, finalizou Ashiuchi.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano