InícioItaquaquecetubaNovo sistema para aprovação de processos inicia operação na próxima segunda (2)

Novo sistema para aprovação de processos inicia operação na próxima segunda (2)

Com a tramitação digital, tempo de espera deve ser de, no máximo, 15 dias

O novo sistema de aprovação de processos das secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente entra em operação na próxima segunda-feira (2). O objetivo é extinguir os processos em papel e agilizar a tramitação de análise e resposta para, no máximo, 15 dias.

Por meio do novo sistema é possível solicitar autorização ambiental para terraplenagem, licenciamento, manifesto ambiental, supressão ou poda de árvores, alvará de construção ou demolição, regularização e instalação de estação rádio base, certidão de uso e ocupação do solo, desdobro, remembramento ou desmembramento de lote, além do Habite-se.

“Com a digitalização de todos os tipos de processo, vamos tirar os papéis de circulação, garantindo sustentabilidade à prefeitura e economia de insumos como pastas e tintas, por exemplo”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri.

O acesso deve ser feito pelo site itaquaquecetuba.aprova.com.br fazendo o cadastro e depois é só acompanhar pelo login. Os processos abertos fisicamente serão mantidos, mas não será possível abrir novos a partir do dia 2. O sistema também aceita que novas solicitações de projetos entregues fisicamente sejam abertas pela plataforma mencionando o número do projeto físico.

“O acesso deve ser feito pelo proprietário e profissional, assim o dono do negócio terá ciência daquilo que está acontecendo e, caso haja a necessidade de obter mais prazo, solicitar no próprio sistema”, explicou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó durante a apresentação e treinamento que ocorreram nesta semana.

Com a praticidade do formulário, as informações são salvas automaticamente por 15 dias. Após esse período, caso o profissional não faça o acompanhamento pelo sistema, o processo é encerrado e um novo deve ser aberto, incluindo o pagamento de taxas.

“Se o processo der certo, o alvará sai dentro de 10 dias. Antes demorava de 20 a 25 dias. Também há suporte, em horário comercial, por meio do chat online. É uma grande conquista para a prefeitura e para a cidade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Planejamento, localizada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – 1º Andar – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher