Quem somos

Na manhã de 14 de setembro de 2000, saiu as ruas a primeira edição do Jornal Lógica, um tabloide preto e banco com oito páginas  com circulação em Suzano e Poá, em um endereço emprestado de uma residência em Suzano. E em agosto de 2003 sai o CNPJ.

Naquele momento o objetivo maior e o principal, ou seja, a linha do jornal era defender literalmente os direitos da mulher, então as primeiras edições foram: Lógica a Mulher Moderna, com o slogan “O Jornal que defende você”.

Época onde iniciou muitos movimentos em defesa da Mulher. Na cidade de Suzano havia uma advogada que abraçava esta causa, a Dra. Sandra Lopes Nogueira, (hoje muito nossa amiga) que me orientaram procurá-la para expor minhas ideias. Ela ficou muito animada e ajudou o jornal a dar seu primeiro passo na sociedade, apresentando várias autoridades e advogados que se prontificaram a dar sugestões e orientações de como agir em várias situações.

Em meados de 2002 foi criada a primeira logomarca da empresa, escrito L.M.M ao centro do símbolo da mulher, ( todos os logos elaborado por um amigo Anselmo Germano) . Em 2004 começou a circular em formato Stander, com 10 paginas. Meses após meses o jornal foi pegando força, mais conhecimentos, mais parceiros, mesmo com as dificuldades financeiras que a empresa se encontrava, até que, percebi que as próprias mulheres  já não davam o valor necessário às informações que o jornal gratuitamente leva para elas. E foi uma grande amiga, a Sra. Marilda Renzi, economista e proprietária de uma Imobiliária conceituada de Suzano sugeriu que eu mudasse um pouquinho para ver o efeito no mercado. Deixando uma página ou uma parte do jornal para as mulheres e explorasse mais outros temas. Alguns meses depois, mudamos a logomarca (com um circulo, escrito Jornal em vertical e Lógica de baixo para cima), porém não foi muito aceito pelo mercado, devido o modo de leitura.

Em 2010 optamos em modificar o logo, para o logo atual, fizemos a experiência e o resultado foi muito satisfatório, muitos outros clientes de vários segmentos passaram a ser anunciantes e leitores, onde a popularidade, credibilidade e a circulação aumentaram consideravelmente assim, expandindo-se para outros municípios.

Hoje, com 20 anos de circulação, tem como o objetivo de levar informações, direitos e variedades a um público que exige um trabalho diferenciado, sério e que os respeitem,

 Com 16 paginas, 20 mil exemplares, circulação mensal e gratuita. Abrangendo todo Alto Tietê, zona leste de São Paulo, Guaianases, centro de São Paulo, Ribeirão Pires, em outras cidades da região, e por mala postal a vários órgãos Estaduais e Federal.

Nosso público-alvo: Profissionais Liberais, Entidades, ONGs, Prefeituras Municipais e da Capital, Secretarias, Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa da cidade de São Paulo, Fóruns, Subcessões da OAB, Congressos, Clínicas Médicas, Micro Empresas, Comércios e muitos outros.

Nossa MISSÃO

Levar informações de todos os gêneros a todas as idades.

Nossa  VISÃO

Sermos reconhecidos como uma empresa que preza pela qualidade e que tem como principal objetivo a satisfação de nosso target

Nossos VALORES

  • Credibilidade
  • Comprometimento
  • Fidelização
  • Ética e transparência
  •  
  •   Por quê escolhemos o nome do Jornal como Lógica? É simples?

Porque todos temos uma meta, um objetivo na vida, temos sempre algo que queremos resolver até o fim, uma proposição válida ou inválida no interior de um argumento por tanto todos temos uma lógica. E as cores amarela, vermelha e preto é por serem cores que chamam a atenção, são marcantes, dizendo ao nosso público realmente quem somos , fixando a identidade da nossa marca

Assim é o jornal Lógica, com muitas metas e projetos a serem alcançados, com muita dedicação, trabalho, dignidade e respeito sem fugir do foco e da linha, definindo as impressões que se deseja construir nas mentes de todos os públicos, provendo o sentido na comunicação, de modo que a empresa se sustente por um propósito lógico, permitindo como analisar os seus esforços para entender e atender melhor os seus clientes e leitores.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher