InícioSuzanoAtendimentos na iluminação pública chegam a 4,3 mil no último trimestre

Atendimentos na iluminação pública chegam a 4,3 mil no último trimestre

Para setembro, último mês de divulgação do balanço da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, foram 1.093 chamadas recebidas

O balanço de atividades referentes à iluminação pública divulgado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos para o último trimestre aponta que foram registradas 4.306 verificações feitas a partir de demandas da população entre os meses de julho, agosto e setembro, uma média de quase 47 reparos por dia, superando as ações realizadas nos primeiros três meses do ano, que totalizaram 3.337, e ficando pouco atrás das que foram promovidas entre abril, maio e junho, com 5.269 verificações. 

Considerando as ações de reparo concluídas nos últimos meses, houve 1.093 atendimentos em setembro, 1.461 em agosto e 1.752 em julho. Os pedidos relacionados à estrutura do sistema – incluindo as lâmpadas, reatores, cabos, relés, conectores, entre outros – foram recebidos pelo aplicativo “Ilumina Suzano”, que assinalou uma média de 47 ações concluídas por dia neste último trimestre. O projeto em questão prevê o conserto de pontos danificados em até 72 horas mediante solicitação oficial.

Os serviços referentes à iluminação pública foram realizados com mais recorrência, no mês de setembro, no centro (43) e nos bairros Vila Ipelândia (42), Jardim Suzanópolis (42) e Jardim São José (40); em agosto nos bairros Meu Cantinho (54), Cidade Miguel Badra (53), Jardim Brasil (44), Cidade Boa Vista (41) e Vila Urupês (40) ; e, no mês de julho, nos bairros Parque Santa Rosa (126), Cidade Edson (89) e Chácara Sete Cruzes (88).

Somente em setembro, contabilizando todas as ações, a pasta executou a substituição de 735 lâmpadas, a troca de 569 reatores e a renovação de 597 cabos. Também foram instalados 320 novos relés e 166 conectores. Os registros são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação, ou seja, uma ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de um único poste de luz.

O serviço remoto de atendimento à população promovido pela Prefeitura de Suzano pode ser acessado pelo aplicativo nos celulares de sistema Android, via Google Play (bit.ly/IluminaSuzanoApp), e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple), além do telefone 0800-779-3310.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, afirmou que as ações da pasta têm contribuído para suprir as demandas da população quanto à iluminação pública. “Temos realizado um trabalho que busca atender a população suzanense nos quatro cantos da cidade. Recebemos as solicitações por meio dos canais que são disponibilizados e temos promovido as intervenções que se fazem necessárias, mantendo equipes nas ruas para a execução dos serviços”, declarou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher