Policiais militares e civis receberão gratificação financeira como forma de reconhecimento aos atendimentos prestados à comunidade guararemense
Está aprovada e sancionada, pelo prefeito de Guararema, o Zé, e também pela Câmara Municipal, a lei municipal que dispõe sobre e atualiza a concessão de Gratificação Especial aos Policiais Militares e aos Policiais Civis que estejam em serviço na cidade.
Assim que homologada pelo Governo do Estado de São Paulo, a gratificação especial concederá, aos policiais militares e também aos policiais civis, um incentivo financeiro como forma de reconhecer os atendimentos prestados à comunidade.
Soldados, cabos, sargentos e subtenentes da PM e também policiais civis carcereiros, papiloscopistas, investigadores de polícia, agentes de telecomomunicações e escrivães de polícia receberão R$ 1,2 mil.
Além disso, tenentes e capitães da PM e também delegados de polícia receberão R$ 1,5 mil. Os recursos para o cumprimento da lei são oriundos do orçamento vigente, e “o projeto visa valorizar ainda mais o trabalho de Segurança Pública em Guararema”, como diz o prefeito Zé, que recebeu representantes da área no gabinete nesta terça-feira (17).
“Agradeço o apoio de todos da Câmara de Vereadores, do nosso secretário municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto, do chefe de Gabinete Clebão do Posto e dos demais envolvidos nesta conquista. Estamos valorizando os policiais militares, civis e bombeiros. Estamos valorizando os profissionais que cuidam da nossa querida Guararema”, finalizou o prefeito, que agradeceu também ao secretário municipal de Esportes e Lazer e vereador licenciado Sidnei Leal, autor da indicação 522/2021.
Neste documento, Sidnei mostra que a “gratificação especial foi instituída pela lei municipal nº 1981, de 28 de março de 2000, e houve diversas revisões ao longo dos anos”, sendo que a última revisão datava de 2017.