InícioArujá1ª AGÊNCIA DO INSS DO ESTADO COM ENERGIA SOLAR É DE ARUJÁ...

1ª AGÊNCIA DO INSS DO ESTADO COM ENERGIA SOLAR É DE ARUJÁ E A POPULAÇÃO JÁ PODE CHAMAR DE SUA

“Arujá agora, finalmente, tem uma agência do INSS para chamar de sua!”. Foi com esta frase que a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, inaugurou nesta quarta-feira (18) a agência do Instituto Nacional do Seguro Social, ao lado da presença ilustre do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Além do ministro, estiveram presentes o deputado federal Marcio Alvino, que enviou emenda para a construção, o deputado estadual Marcio Nakashima, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, bem como o vice-prefeito Betinho, a primeira-dama Clau Camargo, os vereadores da Câmara Municipal, funcionários do INSS de Guarulhos e Arujá, autoridades locais e regionais.

A unidade de Arujá fica localizada na rua Albuquerque Lins, 101, Centro (esquina com a rua Carlos de Campos), e conta com uma área de 329 m², sendo a primeira do Estado com energia solar, o que equivale a 50% do total consumido na agência, conforme destacou o próprio INSS. O espaço tem duas salas de perícia, quatro sanitários para o público, possui acessibilidade, área de atendimento, sala de espera, recepção, entre outras dependências. Atualmente, o INSS é responsável pelo pagamento de 13.526 benefícios em Arujá, o que representa uma injeção mensal de R$ 26,4 milhões na economia da cidade.

O prefeito Dr Camargo aproveitou para agradecer a todos que estiveram envolvidos na entrega do equipamento público: “Em 2021, fiz uma visita até a superintendência do INSS, em São Paulo, acompanhado dos deputados André do Prado, hoje presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e Marcio Alvino, que nos ajudou também na esfera federal, e solicitamos a retomada das obras do prédio da Previdência Social. O superintendente da unidade, Vanderlei Barbosa dos Santos, também muito nos auxiliou nesse processo”, relembrou o chefe do Executivo Municipal.

O ministro, Carlos Lupi, comentou sobre a mais nova agência: “Hoje inauguramos a sede, mas o mais importante é fazer ela funcionar. Teremos dois peritos aqui em revezamento todo dia. É muito importante porque, quanto mais você der cidadania, mais você exerce o direito da cidade. Por mês, dão entrada em pedidos de aposentadoria, pensão e auxílios cerca de 1 milhão de brasileiros e estamos conseguindo diminuir essa fila. Temos o maior programa social contínuo hoje e esse dinheiro volta para o próprio governo, porque o beneficiário paga seus remédios, compra alimentos. Tenho o maior orgulho, nesses dez meses de Previdência, porque são 115 agências novas por todo o Brasil”, pontuou.

Para Alessandro Stefanutto, a agência indica uma política de coalizão. “Essa unidade representa o reflexo da importância da política, pois sem ela temos a barbárie e pegamos em armas. A política é fundamental e indispensável. Sem essa articulação de forças, que pensam muitas vezes diferente, o que é natural e saudável na política, não chegaríamos nessa entrega e os serviços que vão ser prestados”, disse o presidente do INSS.

Marcio Alvino, deputado federal, falou sobre a importância de ter alguém que faz acontecer, no comando da cidade: “Obra parada no Brasil tem muitas. O que difere é aquela pessoa que está à frente da Prefeitura e o prefeito Luis Camargo, desde o primeiro momento, fez a coisa acontecer”, comentou.

Após o descerramento da placa inaugural, o INSS, que realiza, por dia, cerca de 100 atendimentos de moradores de Arujá, entre agendados e espontâneos, informou que os seguintes serviços estarão disponíveis já a partir desta quinta-feira (19), das 7 às 13 horas, com atendimento presencial e também agendado via telefone 135 ou aplicativo Meu INSS, sendo eles: Perícia médica, Recepção de documentos, Informações e Orientações, Extratos Previdenciários, entre outros.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher