InícioSuzanoMax Feffer reúne 300 participantes no ‘1º Festival de Natação para Pessoas...

Max Feffer reúne 300 participantes no ‘1º Festival de Natação para Pessoas com Deficiência’

Ação teve como objetivo promover a integração das pessoas com deficiência atendidas pelo Cads e auxiliá-los no desenvolvimento da prática de natação

A piscina do Parque Municipal Max Feffer recebeu no último sábado (21/10) 300 participantes para o “1º Festival de Natação para Pessoas com Deficiência de Suzano”. O evento, organizado pelo Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), entidade conveniada com a prefeitura, contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.

A ação teve como objetivo promover a integração das pessoas com deficiência (PCDs) atendidas pelo Cads a partir de provas curtas e auxiliá-las no desenvolvimento da prática de natação. Alguns participantes com mais dificuldades para nadar foram acompanhados com boia para que, aos poucos, pudessem evoluir nesta técnica. Em seguida, todos foram para a piscina para realizar uma atividade de hidro.

O Cads é conveniado com a prefeitura mediante de um Termo de Colaboração firmado com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pasta responsável por desenvolver a natação para pessoas com deficiência no município.

Para o secretário, é importante a participação de pessoas com deficiência em um esporte como a natação, que ajuda a melhorar a coordenação motora e o equilíbrio, aumentando a qualidade de vida. “É uma ação incrível do Cads em parceria com a nossa secretaria em ver que tivemos 300 pessoas em nossa piscina, todas com vontade de participar deste festival, é gratificante e nos mostra que esse trabalho tem que continuar”, afirmou Nardinho.

Já para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, poder ver a piscina do Max Feffer cheia é motivo de satisfação pessoal. “Fico muito feliz em ver como essa piscina ficou cheia. Agradeço ao secretário Nardinho e ao Cads por realizar esse evento que contou com 300 alunos. Equipamento público é para isso: ser usado pela população em toda sua plenitude para o melhor aproveitamento da população”, destacou o chefe do Poder Executivo municipal.

O trabalho realizado com pessoas com deficiência é feito na modalidade natação. As aulas ocorrem de terça a sexta-feira, das 8 horas às 17h40, e são desenvolvidas na piscina do Max Feffer.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher