Rodrigo Ashiuchi e secretários municipais entregaram medalhas de prata e o troféu de vice-campeão estadual aos atletas da cidade; clube arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis ao longo da competição
O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou da cerimônia de premiação do Campeonato Paulista de Voleibol na noite da última segunda-feira (23/10), entregando os troféus e medalhas à equipe do Suzano Vôlei, vice-campeã do torneio, após ser superada pelo Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2 no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e os secretários municipais de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, e de Meio Ambiente, André Chiang, também estiveram presentes.
Eles foram convidados pela Federação Paulista de Volleyball (FPV), entidade organizadora, para fazer a entrega das medalhas às equipes finalistas, além dos troféus de campeão para o Vedacit Vôlei Guarulhos e de segundo colocado para o Suzano Vôlei. A principal equipe da cidade que vem reacendendo o apelido de “capital do voleibol” nos últimos dois anos protagonizou três partidas de alto nível na série que poderia conferir a primeira conquista estadual ao clube e a 11ª da história de Suzano.
A partida decisiva foi marcada por reviravoltas e pela rivalidade criada em virtude dos últimos confrontos nos mata-matas da Superliga e do Campeonato Paulista. Após perder a primeira partida por 3 sets a 1 e contar com cerca de 8 mil pessoas nas arquibancadas da Arena Suzano para vencer o segundo jogo por 3 sets a 2, o Suzano Vôlei venceu as duas primeiras parciais do tira-teima por 35 a 33 e 25 a 22, respectivamente. Contudo, o time do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, sofreu a virada nas parciais de 25 a 23, 25 a 16 e 15 a12, ficando com a segunda colocação no torneio.
Nardinho afirmou que rever Suzano em uma final deste porte com partidas tão aguerridas é emocionante. “Todos sabem que eu tenho um carinho e uma ligação mais do que especial com o voleibol da nossa cidade por tudo que foi construído nos anos 1990 e 2000 e, agora, pelo que vem sendo feito por esse projeto que já está no coração de uma nova geração de torcedores. Eu agradeço a cada um pela luta e ressalto que estaremos na torcida pela equipe na próxima Superliga”, disse.
Ashiuchi destacou o fato de que o resultado obtido pelo clube é motivo de honra e orgulho. “Foi uma campanha extraordinária que, infelizmente, não terminou com o título, mas nos mostrou que esta equipe tem a garra e o brio necessários para representar Suzano, até hoje a maior campeã do Estado com dez títulos paulistas. Parabenizo o empresário Rogério Teruo, a supervisora Ana Paula Ferreira, o técnico Magoo (Fabiano Ribeiro), toda a comissão técnica e o grupo de atletas pelo resultado. Seguiremos na torcida por mais grandes resultados”, postulou.
Na oportunidade, os secretários municipais de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, e de Comunicação Pública, Paulo Pavione, também estiveram presentes.
Alimentos arrecadados
Outro motivo de comemoração para Suzano é a arrecadação total obtida pelo Fundo Social de Solidariedade ao longo da campanha no Campeonato Paulista. Isso porque, somados os sete jogos realizados na Arena Suzano, localizado no Parque Max Feffer, o órgão municipal presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi obteve mais de 10 toneladas de alimentos por meio da troca social de ingressos, feita em parceria com o clube.
“Assim como nas outras competições disputadas ao longo dos últimos anos, toda a arrecadação será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade, pois os jogos do Suzano Vôlei são um importante combustível para que possamos providenciar alimentos a quem mais precisa. Todos nós estivemos na torcida por grandes títulos e assim continuaremos, pois essa parceria é fundamental não apenas para o orgulho do nosso povo, mas também para a qualidade de vida de uma parcela importante de Suzano”, afirmou Larissa.
Crédito da foto: Divulgação/Suzano Vôlei